UOL Entretenimento Celebridades
 
16/09/2010 - 08h00

Carolina Dieckmann completa 32 anos, e amigos homenageiam a atriz

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio
  • AgNews

    Carolina Dieckmann abraça a amiga Claudia Jimenez no Teatro Leblon (1/9/10)

    Carolina Dieckmann abraça a amiga Claudia Jimenez no Teatro Leblon (1/9/10)

Nesta quinta-feira (16/9), a atriz Carolina Dieckmann completa 32 anos. Sempre animada quando o assunto é festa, Carolina dessa vez escolheu comemorar a data apenas com um jantar reunindo a família e poucos amigos. "Não posso me comprometer a fazer uma festa no meio da semana por causa das gravações de 'Passione', justificou a intérprete de Diana na trama das nove da Globo. Mas é claro que uma pequena reunião não é o suficiente para juntar todos os amigos da atriz. Por conta disso, ela pensa em uma outra comemoração mais para a  frente. "Você sabe que eu adoro uma festa, né? Vou ter que fazer depois", brincou. Mesmo sem grandes alardes, os amigos não esquecem o dia do aniversário da atriz e prestam uma homenagem a uma Carolina que a maior parte dos fãs desconhece: a amiga, com a maiúsculo.

"Não sou amiga só para as horas boas", diz Preta Gil

Ao ser questionada sobre a amizade com Carolina Dieckmann, a atriz Claudia Jimenez dá uma sonora gargalhada. "É uma delícia falar sobre ela. Embora seja jovem, Carolina tem uma coisa que só se adquire na maturidade, que é enxergar o outro. Geralmente, na idade dela, as pessoas ainda olham para o próprio umbigo", observou. Quando as duas se encontram, a diversão é certa. Carolina admite que tem amigos com perfis diferentes e sabe para quem telefonar dependendo de cada situação. "Se Tiago [Worcman, marido da atriz] está viajando, ligo para uma amiga solteira. Se estou triste, ligo para uma. Se estou feliz, ligo para outra. Se preciso de ajuda, telefono para outra", contou, preferindo não citar nomes. Claudia diz que se encaixa em todas as situações. "Sou uma amiga para todas as horas", avaliou.

A cantora Preta Gil, que conhece Carolina há dez anos, usa duas palavras para descrever a atriz: verdadeira e fiel. Na opinião de Preta, os encontros com Carolina são sempre festivos. "Toda vez que a gente se encontra é com muito carinho e amor", lembrou. Com agendas atribuladas por causa dos shows de Preta e das gravações de novelas de Carolina, o contato das duas é mais raro do que elas gostariam. "Quando estamos juntas, é intenso. Já faltei ao aniversário do José [filho da atriz] e ela não ficou chateada. Ela também não vai a todos os meus shows, mas a gente não se cobra. Nossa amizade é livre e por isso é tão boa", explicou Preta.

  • AgNews

    Preta Gil recebe o carinho da amiga Carolina Dieckmann se abraçam em festa (22/3/10)


Mesmo de longe, Preta garante que Carolina sabe que pode contar com ela sempre que precisar. "Não sou aquele tipo de amiga só para as horas boas. Se ela precisa levar a avó no hospital, por exemplo, eu vou com ela", disse. Preta relembra que viveu muitos momentos felizes com Carolina e que uma aprendeu muito com a outra: "Passamos por dificuldades e crescemos juntas".

A atriz Fernanda Paes Leme conheceu Carolina por intermédio de Preta Gil. Na época, a loira fazia a novela "Três Irmãs" [2008] e as duas se cruzaram pela primeira vez numa festa na casa da atriz Giovanna Antonelli. "Sempre tinha festinhas na casa da Giovanna e a gente também gostava muito de sair juntas. Carolina é uma companhia maravilhosa porque não fica fazendo firulas ou tipinhos com ninguém. A sinceridade é uma das suas virtudes", avaliou.

A alegria de Carolina é o que mais encanta Claudia Raia, a Jaqueline Maldonado de "Ti-Ti-Ti". E a relação das duas mais parece de mãe e filha: "Quando a gente se encontra é sempre uma festa. Existe sempre uma insistência minha para que ela pare de comer chocolate e tomar Coca-cola... Mas ela nunca me escuta".

Essa mesma alegria a qual Claudia Raia se refere também contagia o ator José Wilker. "Carolina é muito inteligente e tem um senso de humor absurdo. Ela faz umas piadas rebuscadas, divertidíssimas", analisou.

Ouvir um elogio da boca de um ex-marido não é para qualquer pessoa. Mas Carolina Dieckmann conseguiu. Marcos Frota, com quem a atriz ficou casada por quase dez anos, diz que a perseverança é a grande qualidade da ex-mulher. "Ela é teimosa, só que no bom sentido. Carol não desiste de nada e eu aprendi a respeitá-la por isso. Somos amigos até hoje", contou.

Fama de antipática

Mesmo com tantos amigos depondo a favor de uma Carolina Dieckmann que grande parte do público não conhece, durante muito tempo a atriz ficou com fama de antipática. Em 2005, os repórteres Vesgo e Silvio, do "Pânico na TV", foram atrás da atriz para que ela calçasse as "sandálias da humildade". Carolina nunca calçou. O caso terminou na polícia depois que a dupla pegou uma espécie de guindaste e colocou na frente do prédio dela. Para os amigos, a suposta antipatia da atriz não passa de intriga da oposição. "Não sei dessa fama, mas essas coisas acontecem com quem trabalha no meio artístico", minimizou Claudia Jimenez.

  • AgNews

    Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme curtem dia de sol na praia da Barra (26/8/10)

Preta Gil confessou que não gostava de Carolina antes de conhecer a atriz a fundo. "Eu não ia com a cara dela e nem ela ia com a minha. Quem nos apresentou foi a Ivete [Sangalo, cantora]. Ivete sabia que a gente se estranhava mesmo sem conhecer, mas achou que nós duas íamos nos dar bem. E ela estava certa! Carol é a pessoa mais doce que eu conheço", garantiu.

O ex-marido tem uma outra possível explicação. "Carolina tem um temperamento forte e isso às vezes é confundido com antipatia", opinou Marcos Frota.
 

Hospedagem: UOL Host