UOL Entretenimento Celebridades
 
29/09/2010 - 17h14

Saiba o que os atores faziam antes da fama

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio
  • Divulgação/TV Globo

    Marcello Antony, o Gerson de Passione, já trabalhou como garçom

    Marcello Antony, o Gerson de "Passione", já trabalhou como garçom

Quem assiste às novelas não imagina o longo caminho percorrido por alguns atores até chegarem ao estrelato. Teve gente que suou a camisa para alcançar o sonho de seguir a vida artística. Foi o caso de Marcello Antony, o Gerson de "Passione". "Já trabalhei como assistente de produção, fotógrafo, técnico de som em shows, vendedor de loja, guia turístico. Também fui garçom do Café do Teatro, do Miguel Falabella", enumera o ator, de 45 anos.

Já Rodrigo Lombardi, colega de elenco de Antony em "Passione", foi jogador de vôlei. "Comecei a jogar com 14 anos. Cheguei até as categorias de base. Mas acabei desistindo porque tenho 1,83m, que é pouco para ser jogador. Até tinha habilidade, mas isso não era o suficiente", avalia ele, hoje com 33. O vôlei também esteve presente na vida da atriz Christine Fernandes. Com 13 anos, ela já media 1,70m, mas com o passar do tempo, ela foi considerada baixa para a função. "Eu não desisti do vôlêi; ele é que desistiu de mim", brinca a atriz, de 37 anos.

Aílton Graça, o Seu Pintinho de "Malhação", costuma dizer que já fez "de tudo, um pouco". Inclusive vender produtos importados em uma feira. "Ia muito ao Paraguai comprar minhas coisinhas. Eu tinha duas opções: ou desistia do meu sonho de atuar e ficaria frustrado ou me viraria em dez até conseguir. Graças a esses trabalhos pude estudar", lembra o ex-sacoleiro, de 46 anos.

A grana era curta e fazer as tortas sustentou a minha família

Maria Clara Gueiros, atriz

A atriz Maria Clara Gueiros, que vai viver a Bibi em "Insensato Coração", foi doceira. "Costumo dizer que abri uma microempresa, a Maroquinhas Fru-Fru, em 1999 [risos]. A grana era curta e fazer as tortas sustentou a minha família por um bom tempo. Sei muito bem do que o povo gosta", admite a atriz, de 45 anos. E ela ainda dá dicas para quem quer fazer bolos. "Eu não uso batedeira. Apenas misturo os ingredientes em um pote tipo ‘tupperware`. Primeiro peneiro os ingredientes secos e mexo sacudindo o pote. Em seguida, acrescento os ingredientes líquidos e pastosos. O resultado fica igual ou melhor àqueles feitos do modo tradicional", observa.

Ary Fontoura, o médico Turíbio de "A Cura", começou profissionalmente no ramo musical, aos 19 anos. Além de cantar em churrascarias e bailes acompanhado de uma orquestra, o ator - hoje com 77 anos - gravou um LP pela Copacabana Discos. "Preferi me tornar um ator que canta. Acho que foi melhor assim", brinca.

Zezé Polessa, que interpretou a hilária Sofia de "Escrito nas Estrelas" é médica, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). "Eu tinha um tio chamado José Maria. Eu sou Maria José e nós éramos uma espécie de uma dupla. Esse tio era cirurgião e em toda cirurgia que eu ia assistir, que ele estava operando, eu desmaiava. Eu não tinha a menor possibilidade, a menor condição de conviver com aquilo, com sangue, com aquela loucura. Era muito engraçado", conta a atriz, de 57 anos.

Assim como Zezé Polessa, Flávia Alessandra fez uma faculdade antes de atuar. A atriz, de 37 anos, se formou em Direito e chegou a abrir um escritório com uma amiga da universidade. "Eu queria me sustentar, mas minha grande paixão sempre foi atuar", recorda. Foi justamente nesse período que surgiu o motivo perfeito para Flávia pendurar o diploma de Direito na parede: um convite a assinar seu primeiro contrato longo com a Globo. "Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido naquela época", admite.

Hospedagem: UOL Host