UOL Entretenimento Celebridades
 
10/11/2010 - 17h45

Juiz remarca depoimento de Ana Maria Braga em caso de injúria contra ex de Susana Vieira


Do UOL, no Rio

Ana Maria Braga foi convocada novamente a depor no processo por injúria contra a memória de Marcelo Silva, ex-marido da atriz Susana Vieira. Aguardada para depor nesta quarta (10/11), às 14h, no 16º Juizado Especial Criminal de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, a apresentadora não foi notificada a tempo. A audiência foi remarcada para o dia 13 de dezembro, às 14h, no mesmo local.

A ação foi movida pela mãe de Marcelo, Regina Célia da Silva, através de seu advogado, René Gonçalves da Rocha. “A Ana Maria Braga não foi citada, já que o advogado dela fez uma manobra para ela ser intimada na residência dela, em São Paulo, via carta precatória. E ela fica no Rio durante a semana. Efetivamente, ela não iria comparecer. Não é que ela faltou à audiência. Ela não quis ir porque não recebeu a intimação oficial, na residência dela”, explicou René ao UOL.

René acrescentou que a mãe de Marcelo Silva não está pedindo indenização financeira para a apresentadora. “Não é uma ação indenizatória. É uma ação criminal para a Ana Maria responder pelo crime de injúria e difamação”, contou René, dizendo que, se condenada, a apresentadora terá que prestar serviços comunitários ou pagar multa que será revertida em cestas básicas.

No dia 12 de dezembro de 2008, a apresentadora falou no “Mais Você” sobre a morte de Marcelo Silva, que foi encontrado morto em seu carro um dia antes. Na ocasião, Ana Maria mandou um abraço para Susana Vieira e disse que se ela se casou com o policial é porque estava apaixonada por ele. A apresentadora disse também que era preciso ter muita coragem para acabar com a própria vida e que ela tinha pena das pessoas envolvidas com Marcelo, já que elas acabam se machucando também.

Um mês antes, Ana Maria chegou a defender Susana Vieira no programa do dia 24 de novembro, após Marcelo Silva ter sido flagrado com outra mulher na casa da atriz em Búzios. A apresentadora disse que o ex-policial estava querendo aparecer às custas dos outros e mandou um recado para ele: “se você desaparecesse da face da Terra seria uma coisa maravilhosa”, disse, na ocasião.

Hospedagem: UOL Host