UOL Entretenimento Celebridades
 
15/11/2010 - 13h57

Ex-de Mel Gibson vai à TV falar sobre agressão; ator se defende

Da Redação

A ex-namorada de Mel Gibson, Oksana Grigorieva gravou um programa com o apresentador Larry King, no último sábado (13), para “falar em nome das mulheres agredidas”. A entrevista, que deveria ter durado meia hora, durou uma hora e foi acompanhada pelo advogado da pianista, Marty Gabus.

Grigorieva, que agora se considera representante de uma organização de mulheres que sofrem violência doméstica em Los Angeles, mostrou gravações em que Gibson se mostra agressivo. Uma fonte próxima à pianista, disse ao site “TMZ” que "ela sente que tem ficado em silêncio por muito tempo e se sente um mal exemplo para outras mulheres vítimas de violência". De acordo com a fonte, a pianista ainda estaria organizando uma série de coletivas para a imprensa em um futuro próximo falando sobre violência doméstica.

Durante a entrevista, Grigorieva repete várias vezes que ela acredita que Gibson é um ótimo pai, mas que precisa de terapia para lidar com seus problemas e dessa forma, possa ficar com a filha Lucia, de um ano.

Do outro lado, o ator nega a agressão colocada por Grigorieva, que o acusa de ter quebrado dois de seus dentes depois de uma briga em que ela teria levado um soco no rosto no dia 6 de dezembro de 2009.

Segundo o ator, Grigorieva ficou descontrolada durante a briga, pegou Lucia no colo para afastá-la dele e saiu correndo pelo jardim mal iluminado e com árvores espinhosas e ele ficou com medo da mulher machucar a filha. No relato feito à polícia, Gibson diz que Grigorieva estava “histérica” e “seus movimentos rápidos estavam machucando Lucia. Ela sacudia sua cabeça de forma agressiva”.

Nessa hora, o ator conta que como ela se recusou a entregar o bebê, ele lhe deu um tapa com a mão aberta, “eu bati em Oksana uma vez com a mão aberta em uma tentativa de trazê-la de volta à realidade. Não foi um tapa com força, eu estava apenas tentando chocá-la para que ela parasse de gritar e balançar Lucia”.

Gibson também nega ter lhe dado um soco. “Não bati em Oksana com um punho fechado, como ela alega. Nunca lhe dei um soco no rosto ou em qualquer outro lugar. Nunca houve sangue e nenhum dos seus dentes estavam quebrados”, conta o ator.

Apesar de assumir parte da agressão, Mel admite que "não tenha lidado com a situação tão bem como poderia". "Eu estava preocupado com a forma grosseira que Oksana estava balançando e jogando minha filha.”

Hospedagem: UOL Host