UOL Entretenimento Celebridades
 
30/11/2010 - 13h24

"O câncer me ensinou sobre o amor", diz Michael Douglas

Covermedia/Brainpix
  • Getty Images

    O ator Michael Douglas recebe beijo da mulher Catherine Zeta-Jones na première de Wall Street: Money Never Sleeps em Nova York (20/9/2010)

    O ator Michael Douglas recebe beijo da mulher Catherine Zeta-Jones na première de "Wall Street: Money Never Sleeps" em Nova York (20/9/2010)


Em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”, Michael Douglas diz que o câncer tem mostrado a ele o que o amor realmente significa.

Douglas anunciou que estava lutando contra um câncer na garganta no começo deste ano, depois que médicos encontraram um tumor do tamanho de uma noz debaixo da sua língua. O ator de 66 anos foi submetido a radiação e a quimioterapia intensiva, e permanece otimista sobre o seu diagnóstico.

Michael e sua esposa, a atriz Catherine Zeta-Jones comemoraram recentemente seu aniversário de casamento de dez anos e os dois estão mais apaixonados do que nunca. Catherine e os dois filhos do casal – Dylan, de dez anos,  e Carys Michael, sete anos de idade - têm sido uma constante fonte de apoio durante o tratamento de Michael e ele se sente sortudo por ter uma família tão perto.

O ator também revelou que a doença o deixou mais próximo de seu pai, Kirk Douglas. "O câncer me mostrou o que é família, ele me mostrou um amor que eu nunca soube que realmente existia", Douglas disse à revista.

A estrela mostrou o seu carinho por Catherine e seus filhos na semana passada, levando-os a alguns dos parques temáticos da Flórida para celebrar o dia de Ação de Graças. Rumores apontam que Michael e Catherine estariam planejando renovar seus votos de casamento na véspera de Ano Novo.

Michael insiste que continua otimista sobre o amor e o casamento, apesar de sua amarga batalha com sua ex-mulher Diandra Luker, que se divorciou dele em 2000. Enquanto o ator estava em tratamento para o câncer no início deste ano, Diandra entrou com uma ação na qual ela afirmou que tinha o direito de alguns de seus ganhos no filme “Wall Street: Money Never Sleeps”, a sequência do filme que ele estrelou enquanto ele ainda era casado com Diandra. O caso foi posteriormente negado e Michael revelou que está aliviado, e seguindo em frente em uma relação mais estável. "Eu tento não me debruçar sobre um mau casamento", explicou.

Hospedagem: UOL Host