UOL Entretenimento Celebridades
 
03/01/2011 - 07h00

Mel Lisboa compara reestreia na TV com novo ciclo astrológico

CLAUDIA DIAS
Colaboração para o UOL

O retorno de Saturno. É assim que Mel Lisboa define sua volta à televisão quase três anos após seu último trabalho – “Sete Pecados”, que está sendo reprisado pela TV Globo – e quase 10 anos depois de sua estreia como a ninfeta Anita do seriado “Presença de Anita”, também da Globo. Desta vez, Mel vai viver a protagonista da minissérie “Sansão e Dalila”, que tem estreia marcada para o dia 4 de janeiro, na Record.

As coincidências entre o primeiro e o novo trabalho não são poucas. “Em 'Presença de Anita' eu estava entrando na casa dos 20 anos, e agora, estou na casa dos 30. É uma minissérie com 18 capítulos, como a primeira, e também onde o nome da personagem está no título. Acho que é um ciclo que se renova. Tem gente que pergunta se o meu momento voltou, mas não é isso. Isso não é mais importante para mim. Eu vivo um outro momento”, explica.

O que mudou? Segundo a própria atriz, muita coisa. “Ganhei mais bagagem com os anos e o teatro. Antes de vir para cá, fiz três peças muito diferentes: um infantil, uma comédia e um drama. Isso tudo te dá experiência, segurança e técnicas onde você pode se apoiar. Mudou muita coisa. Mas, experiência e maturidade, com certeza, foram as mais importantes”, dispara.

Eu estou terrível, não posso passar na frente de uma joalheria. Pior é que é tudo tão caro, e eu só fico babando”

Mel Lisboa, atriz

Entre um trabalho e outro, sua maior realização: a atriz estreou como mãe do pequeno Bernardo, hoje com quase dois anos. O nascimento do menino, fruto da união com o músico Felipe Rosseno, mudou – e muito – a sua visão da vida. “Muda tudo. Não que você vire outra pessoa. Sou a mesma Mel de antes. Mas, você passa a ver as coisas com um outro olhar, a dar importância às coisas de uma forma completamente diferente. A maternidade faz muito bem. A mim, pelo menos, fez. Acho que sou uma pessoa melhor”, confessou.

Como o primeiro personagem épico é difícil de esquecer, Mel está às voltas com a nova protagonista, Dalila. E sabe bem a diferença entre ficção e realidade. “Ela é aquela mulher que qualquer uma vai olhar e admirar. É um mulherão, poderosa. Eu adoraria ser como ela, mas não sou. Sou mais frágil”, afirmou. Até a história da personagem mexe com ela. “No workshop, eu chorava muito, porque a trajetória dela é muito dura e eu fiquei e fico ainda muito mexida com tudo isso. Ao gravar uma cena difícil pra Dalila, não preciso fazer nenhum esforço para chorar, porque sinto aquilo tudo de fato”, confessou.

Apesar de dizer que não é como Dalila, existe algo que Mel herdou da personagem. “A única coisa que eu reparei que comecei a levar ela para casa é porque eu fiquei apaixonada por joias. Eu estou terrível, não posso passar na frente de uma joalheria. Pior é que é tudo tão caro, e eu só fico babando”, diverte-se.

Hospedagem: UOL Host