Chico Anysio está com pneumonia novamente

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Chico Anysio durante gravação do especial "Chico e Amigos" (2/1/11)

    Chico Anysio durante gravação do especial "Chico e Amigos" (2/1/11)

Chico Anysio, de 79 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. No boletim assinado na manhã desta segunda (10) pelo médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, o cardiologista informa que o humorista continua na UTI. No último domingo (9), Chico apresentou um quadro de febre no final do dia, onde foi diagnosticada uma pneumonia na base do pulmão direito.

O paciente já está com a medicação específica para combater o quadro infeccioso e hoje já não apresenta mais o quadro de febre. No momento o paciente respira espontaneamente, com o aparelho apenas dando suporte. Chico já se comunica através de mímica com a família. O quadro clínico do paciente permanece estável dentro de sua gravidade. Não há previsão de alta. Há uma semana, o humorista já tinha apresentado infecção no pulmão esquerdo, que foi tratada ao longo da semana.

Chico chegou ao hospital no dia 2 de dezembro, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

UOL Cursos Online

Todos os cursos