"Quando ela me pede conselho, dou", diz Gloria Pires sobre a relação com a filha Cleo

CARLA NEVES

do UOL, no Rio

 


No Rio desde o ano passado, após uma temporada de dois anos em Paris, Glória Pires declara-se satisfeita por ter voltado a morar no Brasil. E conta que viver em terras cariocas, ainda que distante do marido, o músico Orlando Morais, é ótimo para deixá-la perto de Cleo Pires, sua primogênita. "Estou super feliz de ter voltado e as crianças (Antônia, Ana e Bento) também. O Orlando está itinerante, ele tem um loteamento em Goiás e a gente se fala todos os dias pelo Skype", explica.

Apesar da proximidade com a filha mais velha, ela diz que não se mete na vida da jovem, que está no ar como a Estela de “Araguaia” e já posou nua para a "Playboy". Principalmente quando o assunto é a carreira de atriz de 28 anos, fruto de seu relacionamento com Fábio Jr.. “Sou pouco invasiva, mas quando ela me pede conselho dou. Carreira é algo muito individual. Não se pode opinar", acredita Glória, que logo deixa vir à tona seu lado mãe coruja. “Tenho muito orgulho da Cleo. Como pessoa e filha. Vejo as pessoas elogiando a forma carinhosa como ela lida com os colegas e acho muito bacana", comenta.

Além de Cleo, os outros filhos de Glória  - Antônia, 18, Ana, 12 e Bento, 6 - demonstram interesse em seguir os passos da mãe. “A Antônia, por exemplo, já dá sinais que quer seguir a mesma carreira”, conta a atriz, lembrando que a filha só passou a usar roupa normal depois dos seis anos. “Antes disso, ela só andava fantasiada. Cada dia era uma fantasia diferente”, recorda. O apoio da mãe é garantido. Ela mesma diz que, se não fosse pelo pai, o humorista Antônio Carlos, não seria atriz, já que é tímida.

  • Agnews

    Glória na apresentação de "Insensato Coração", no Rio (5/1/2011)

Afastada nas novelas há quatro anos - sua última atuação foi em "Paraíso Tropical" - Glória está de volta à rotina de gravações na Globo para a próxima trama das nove da emissora, "Insensato Coração". Amiga de longa data de Gilberto Braga, a atriz recebeu o convite para interpretar a enfermeira Norma na novela "Insensato Coração" quando ainda morava em Paris. “Em 2009, o Gilberto foi a Paris de férias e me procurou. Falamos da novela e na hora aceitei”, conta.

Na pele da enfermeira que é vítima de um golpe e vai parar na cadeia, a atriz não sabe dizer se sua personagem é vilã. “Acho a Norma passional. Ela vai atrás de uma reparação de tudo que ela perdeu”, adianta atriz, que na história será enganada pelo vilão Leonardo (Gabriel Braga Nunes). “Ela é usada em um golpe, vai presa, é condenada, passa um bom tempo na prisão e se prepara para se vingar. Ela sai da cadeira pronta para se vingar”, entrega.

Na TV desde os cinco anos de idade, Glória declara que não é o tipo de atriz que prefere interpretar vilãs. “Não escolho um personagem por ele ser vilão ou não. O que vejo é o que ele tem de humano e que pode servir para quem está assistindo”, explica. “Acho que o mais bacana da televisão, e sou uma atriz que cresci nela, é saber que meu trabalho serviu para alguma coisa na vida das pessoas. Ou por um momento ou por uma vida”, argumenta.

UOL Cursos Online

Todos os cursos