"Brasil, eu tô aí", avisa Chico Anysio

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Twitter

    Chico Anysio e a mulher Malga di Paula (2010)

    Chico Anysio e a mulher Malga di Paula (2010)

Nesta quinta (3), Malga Di Paula, mulher de Chico Anysio, escreveu no Twitter oficial do humorista que, depois de 61 dias, ouviu a voz dele pela primeira vez durante uma sessão de fonoaudiologia. Quando ela pediu que Chico mandasse uma mensagem aos fãs, ele disse a seguinte frase: “Brasil, eu tô aí”, postou Malga.

Malga explicou que, por conta da traqueostomia, o humorista não consegue falar sozinho e precisa de uma cânula de fonação. Ela disse que chorou quando ouviu o primeiro som do marido. “Primeiramente ele disse algo especial para mim, depois fez 30 minutos de exercícios. Então, pedi que ele dissesse algo para eu falar para vocês", escreveu.

Chico Anysio está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 2 de dezembro. Ele chegou ao local com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e o humorista foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório, ele apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

UOL Cursos Online

Todos os cursos