Advogado de Cristina Mortágua tenta reduzir valor da fiança e conseguir alvará de soltura

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Algemada, Mortágua deixa a Polinter do Grajaú ao lado do advogado, Sylvio Guerra (8/2/2011)

    Algemada, Mortágua deixa a Polinter do Grajaú ao lado do advogado, Sylvio Guerra (8/2/2011)

Em entrevista ao UOL, Sylvio Guerra, advogado de Cristina Mortágua, afirmou que pretende reduzir o valor da fiança de R$ 6 mil e conseguir soltar a ex-modelo – que desde terça (8) à noite está na carceragem feminina de Magé, na Baixada Fluminense, por não pagar a fiança – até o fim desta quarta (9). “Como o prazo para pagar a fiança na 16ª DP expirou, estou indo para o meu escritório com o arbitramento de uma nova fiança. Em juízo, vou tentar reverter o valor, que está muito alto, e requerer o alvará de soltura”, contou.

Sylvio disse que planeja soltar Cristina o mais rápido possível. “Se depender de mim, ela vai sair da Polinter de Magé ainda hoje. Vou trabalhar para isso”, disse. O advogado não soube dizer qual é o estado físico e emocional da ex-modelo e se ela está em uma cela individual ou com outras presas. “Não estive com a Cristina na Polinter de Magé. Só a vi na Polinter do Grajaú, que foi onde ela passou antes de ser transferida para Magé. Só estarei com ela para levar o alvará de soltura, acompanhado de um oficial de justiça”, disse.

Na tarde da última segunda (7), Alexandre Mortágua foi à 16ª DP, da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, com a empregada da família prestar queixa de lesão corporal contra a mãe. Minutos depois, Cristina chegou à delegacia e começou a gritar e bater no adolescente. As câmeras de segurança da delegacia registraram as agressões. Descontrolada, a ex-modelo começou a xingar e agredir os policiais e teria dado uma 'joelhada' no abdômen da delegada substituta da 16ª DP, Daniela Rebelo. A ex-modelo foi presa em flagrante por desacato, resistência e injúria.

UOL Cursos Online

Todos os cursos