Flávia Alessandra conta como tem conciliado o trabalho de atriz e a maternidade

CARLA NEVES

Do UOL, no Rio

Cinco meses após dar à luz Olívia, Flávia Alessandra, volta às novelas em “Morde & Assopra”, na próxima segunda (21). Como se não bastasse ficar longe da nova cria, Otaviano Costa, marido da atriz e pai da neném, também está no elenco da nova trama das sete da Globo. Apesar de ambos estarem voltando à ativa, Flávia garante que tem conseguido conciliar as gravações da novela com os cuidados com Olívia e a filha Giulia, de 11 anos, fruto de sua relação com o diretor de TV Marcos Paulo. “O revezamento de peito não rola, né? [risos]. Mas a Olívia dá apenas três mamadas no peito, três na mamadeira e come uma papinha por dia. Ela é uma criança tranquila, ótima e tenho o suporte de uma babá maravilhosa, graças a Deus”, conta a atriz, que vai encarnar a robô Naomi na história.

Mãe pela segunda vez, Flávia, de 36 anos, afirma que quando deu à luz Giulia, na década de 90, os cuidados com a menina eram outros. “Agora é tudo diferente. A posição que tem que colocar o bebê para dormir, se dá ou não suco”, diz ela, acrescentando que a relação da mais velha com a recém-nascida não poderia ser melhor. “A Jujuba é a maior mãezinha, me ajuda muito. No início, teve um pequeno retrocesso, queria dormir na nossa cama. Mas quando a Olívia fez dois meses ela viu que já tinha o espaço dela e que não precisava se preocupar. Ela é uma companheirona”, elogia.

Tenho em casa uma pré-adolescente falando de menstruação e uma que só pensa em fraldas!

Flávia Alessandra, atriz

Flávia brinca que agora tem duas gerações completamente diferentes em casa. “Tenho em casa uma pré-adolescente falando de menstruação e uma que só pensa em fraldas!", afirma, entre risos. Para matar a saudade de Olívia, quando fica o dia inteiro no Projac, zona oeste do Rio, gravando “Morde & Assopra”, Flávia reserva três horas para a pequena. “Tem um camarim só para ela com um berço lindo! Quando Olívia não está, olho para o bercinho cheia de saudade. E quando ficamos um dia inteiro sem nos ver, ela se queixa e chora à noite”, conta.

Embora tenha se passado muito pouco tempo desde que deu à luz, Flávia já exibe formas impecáveis. A atriz conta que já perdeu os 11 quilos que ganhou durante a gravidez. “Mas ainda quero perder mais uns dois porque, quando terminei ‘Caras e Bocas’ já estava um pouquinho acima do peso”, planeja.

Flávia trabalha pela segunda vez ao lado do marido em uma novela, ainda que em diferentes núcleos – a primeira foi em “Caras & Bocas”. “Nós somos muito parecidos. Quando o Murilo [Benício] soube que a gente estava junto disse que não daria certo porque eu precisava arranjar uma pessoa calma para me equilibrar. Porque o Otaviano é igual a mim (risos)”, afirma.

UOL Cursos Online

Todos os cursos