Após briga, Cristina Mortágua e o filho fazem as pazes

FÁBIA OLIVEIRA

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Alexandre Mortágua durante ensaio fotográfico para a revista gay "Júnior" (fev/2011)

    Alexandre Mortágua durante ensaio fotográfico para a revista gay "Júnior" (fev/2011)

Cristina Mortágua e o filho, Alexandre,  voltaram às boas. Na tarde do último domingo (20), os dois saíram para almoçar em um restaurante da zona oeste do Rio de Janeiro. "Liguei para o motorista dela para resolver um problema e ele passou o telefone para minha mãe. Achei que ela fosse gritar,  mas estava tranquila e marcamos de nos ver", contou Alexandre com ao portal UOL. O encontro durou cerca de duas horas e o filho do ex-jogador Edmundo afirma ter ficado feliz ao ver a recuperação da mãe. "Ela está a mesma Cristina que todo mundo conheceu há dez anos. Está linda, de bom humor e com pensamentos positivos depois que começou um tratamento com um psiquiatra e um psicólogo", disse.

A ex-modelo vendeu a casa em que ela e o filho moravam, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. "Na verdade, ela só morava em casa por minha causa. Achava que eu precisava de espaço para receber os amigos. Agora que eu estou morando com a minha avó, ela resolveu se mudar para um apartamento", afirmou.

Segundo Alexandre, Cristina também tem novos projetos profissionais. Ela procura uma editora para lançar um livro de auto-ajuda, que está escrito e engavetado desde o ano passado. "Depois que passou a fase trágica e a família conseguiu brincar com tudo o que aconteceu, a gente dizia que nunca ia comprar um livro de auto-ajuda escrito pela minha mãe. Mas era só de brincadeira. Eu já li e recomendo. Está muito bacana", elogiou.  

Alexandre conseguiu receber a pensão do pai e gasta o dinheiro com estudos e pagando prestações de móveis que precisou comprar quando se mudou para a casa da avó, em Vila Valqueire, também na zona oeste carioca. "Tive que comprar uma televisão para o meu quarto, uma cama, um armário e um computador", enumerou.

A relação com Edmundo é que ainda não está totalmente resolvida. "A gente nunca foi muito próximo. E forçar uma aproximação só piora as coisas. Aos poucos a gente vai se acertando. Gostaria muito de poder ter uma conversa com ele de pai para filho", revelou Alexandre, que afirma ter lido uma reportagem no UOL em que o pai dizia que o amava incondicionalmente.

No futuro, Alexandre pretende abrir uma loja de roupas. "Comecei a me interessar pela costura há dois anos e faço aulas desde o ano passado. Tenho até uns desenhos, que ainda estão com a minha mãe. Gostaria muito de, no futuro, caminhar com as minhas próprias pernas", encerrou Alexandre.

Entenda o caso

No início de fevereiro, Alexandre Mortágua foi à 16ª DP (Barra da Tijuca), acompanhado da empregada da família prestar queixa de lesão corporal contra a mãe. Minutos depois, Cristina chegou à delegacia e começou a gritar e bater no adolescente. As câmeras de segurança da delegacia registraram as agressões.

Descontrolada, a ex-modelo começou a xingar e agredir os policiais e teria dado uma "joelhada" no abdômen da delegada substituta da 16ª DP, Daniela Rebelo. A ex-modelo foi presa em flagrante por desacato, resistência e injúria.

Cristina chegou a passar uma noite na carceragem da Polinter em Magé, mas foi solta sem pagar fiança. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos