Preta Gil diz que vai processar deputado por declaração racista na TV; assista

do UOL, no Rio

  • AgNews

    Preta Gil em evento no Rio (22/12/2010)

    Preta Gil em evento no Rio (22/12/2010)

A cantora Preta Gil comunicou em seu Twitter que acionou um advogado para tomar providências jurídicas contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) por racismo. Preta, que é fila do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, foi convidada a enviar uma pergunta ao parlamentar para o quadro "O povo quer saber", do programa "CQC", da Band, exibido na noite desta segunda (28).

No vídeo pré-gravado, Preta questionou Jair sobre como reagiria caso seu filho namorasse uma negra. Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu."

Após a exibição da resposta, Preta - que não chegou a assistir ao programa, mas viu a repercussão pela internet - postou no Twitter: "Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento." E acrescentou: "Racismo é crime!!!! e ele assume que o é!!!!! e conto com o apoio de vocês e na realidade vamos agradecer ao CQC que nos deu a Prova maior! Estou em paz, sei muito bem a família que tenho, o orgulho de ser negra e a consciência dos meus direitos como cidadã".

ASSISTA ÀS DECLARAÇÕES DE JAIR NO "CQC"

UOL Cursos Online

Todos os cursos