Christine Fernandes deixa "Saia Justa" para cuidar do pai

do UOL, no Rio

  • AgNews

    Christine Fernandes em evento no Rio (16/11/10)

    Christine Fernandes em evento no Rio (16/11/10)

Na noite desta terça (29), a atriz Christine Fernandes declarou, em seu Twitter, que ficou pessoalmente tocada com a morte do ex-vice-presidente José Alencar.

A razão é doença do pai de Christine, Antônio, que está com leucemia há dois anos. Este também seria o principal motivo que levou a atriz a deixar a bancada do "Saia Justa", programa que começou a apresentar em dezembro de 2010.

Todas as gravações do “Saia Justa” acontecem em São Paulo e Christine precisa ficar disponível no Rio de Janeiro "para cuidar dos problemas de saúde na família", segundo a assessoria do GNT. A atriz Camila Morgado assume o lugar de Christine no programa.

Em seu blog pessoal, Christine comentou sobre sua saída do programa. Leia abaixo o que a atriz escreveu:

"Todo meu foco e energia se destina a estar com minha família nesse momento. Antes que os urubus e vermes de plantão possam vir a especular ou tentar criar polêmica sobre minha saída do programa Saia Justa, escapo momentaneamente do meu recolhimento pra afirmar que não há nada de conflitante sobre o assunto. Meu contrato com o (ótimo) GNT ia até 31 de março apenas. A rotina de gravações em São Paulo estava extenuante e impossível para alguém que, como eu, precisa estar presente e disponível no Rio de Janeiro. Meu momento pessoal também é difícil de conciliar com um programa de exposição de idéias, como é a natureza do programa. Foi uma experiência muito enriquecedora, mas finita, uma vez que não me sentia capaz de viver essa angústia - que é a dura realidade da luta pela vida de um pai, em 'praça pública'. Há momentos em que mesmo o artista mais exibicionista precisa de recolhimento. Perdão se desaponto alguém com a simplicidade dos meus motivos. É tudo. E é só. Um beijo, Christine Fernandes"

Na última terça (29), no mesmo blog, Christine comparou a doença do pai com a luta de Alencar contra o câncer e pediu doações para o Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea):

“Meu pai Antonio tem muitos paralelos com José Alencar e, como ele, começou a trabalhar ainda cedo - aos tenros nove anos, pra sustentar sua mãe (que morreu analfabeta, aos 97 anos) e dois irmãos menores, uma vez que era órfão de pai. Esses dois gigantes souberam driblar as adversidades, crescendo na vida e desafiando o destino que para eles estava reservado. José Alencar foi um político sóbrio e confiável. Um brasileiro fiel. Meu pai saiu da roça e ganhou o mundo, homem bom e estudioso fez três faculdades, e deixará pra nós quando partir a melhor das heranças, uma boa educação e caráter. Meu pai também - como o nosso hercúleo ex-presidente, é uma força da natureza, e batalha com firmeza contra uma leucemia diagnosticada há pouco mais de dois anos. Caros, preciso dizer que é um Tour de Force, mas pessoas como meu pai e o José - que deixará saudades pelo seu exemplo, imprimem sua marca de estoicismo e luta. Samurais... São homens como esses, que nunca desanimam, que nunca entregam os pontos, que serão pra sempre motivo de inspiração para mim. Um beijo, Christine. PS:5ml de sangue apenas habilita vocês a se cadastrarem no REDOME, Cadastro Nacional de Doação de Medula Óssea. Simples assim a chance de salvar a vida de alguém. Além de ser madrinha da campanha, eu sou uma doadora. E você? Para maiores detalhes (21)39704100 ou redome@inca.gov.br"

UOL Cursos Online

Todos os cursos