Elenco e famosos vão à festa de lançamento de "Cordel Encantado" em SP

ANA JARDIM

Do UOL, em São Paulo

Veja fotos da festa de "Cordel Encantado" em São Paulo
Veja Álbum de fotos

Na noite desta quinta-feira (7), em uma casa noturna na zona oeste de São Paulo, decorado com motivos nordestinos, elenco e famosos passaram a noite na festa de lançamento de "Cordel Encantado", nova novela das seis, da Globo.

Thelma Gueges, autora da trama ao lado de Duca Rachid, falou sobre a perspectiva de criação de "Cordel Encantado". "A ideia da novela surgiu de um encontro de autores. O público da faixa das 18h tem vontade de sair da realidade. E fomos criando uma história, baseado em que seria um sonho e quando vimos já era um Cordel", revelou Thelma.

  • AgNews

    Luiz Fernando Guimarães, Amora Mautner (ao centro) e Débora Bloch na festa de lançamento da novela "Cordel Encantado", da Globo, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (7/4/2011)

O ator Tuca Andrada, que fez uma breve participação em "Insensato Coração", e agora vive o vilão Zóio Furado em "Cordel Encantado", foi um dos primeiros a chegar no evento. "Quando meu contrato com a Record acabou eu queria dar um tempo, ficar tranquilo e curtir a vida. Mesmo estando com a minha peça em cartaz, eu tive tempo de aproveitar. O convite para a Globo surgiu antes mesmo da participação em 'Insensato Coração', mas eu precisava deste tempo antes de assumir um novo projeto", disse o ator, após afirmar não "ter feito "nenhuma atividade especial" para compor o papel.

Os protagonistas Bianca Bin e Cauã Reymond causaram tumulto ao chegar no evento, principalmente o ator, que atraiu todos os olhares e flashes em sua direção. Aos jornalistas, Cauã falou sobre seu personagem. "O Jesuíno é um cara do bem, que gosta de bichos. Tem uma diferença enorme entre ele e o Danilo [de Passione], não dá nem para fazer comparações", disse o ator, que também aproveitou para falar da química entre ele e Bianca. "Apesar de termos trabalhados juntos em 'Passione', o contexto é outro, a história é outra. É mais intensa, mais romântica. Estamos desde o início trabalhando nisso, o que permite uma química maior".

Bianca Bin falou na festa sobre sua preparação para a personagem. A atriz disse que a parte mais difícil foi aprender andar à cavalo, --ela está fazendo aulas de equitação. "Eu fiquei com medo, foi a parte mais complexa da adaptação e tenho aulas até hoje", disse. Quando questionada sobre a carga de ser protagonista e se o seu papel em "Passione" a ajudou a encarar este novo desafio, a atriz explicou que "'Passione', 'Malhação', o ensino médio, a vida" e tudo mais ajudam na concepção de um novo personagem".

  • AgNews

    Bruno Gagliasso chega acompanhado da mulher Giovanna Ewbank para a festa de lançamento da novela "Cordel Encantado", da Globo, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (7/4/2011)

Os atores Marcos Caruso, Luiz Fernando Guimarães, Domingos Montagner, Débora Bloch, Cláudia Ohana, Heloísa Perissé, Zezé Polessa, Nathalia Dill, Miguel Rômulo, Bruno Gagliasso, acompanhado da mulher, a atriz Govanna Ewbank também estavam presentes, entre outros. Marcos Caruso, que está em seu segundo papel de comédia em uma novela, contou que está sendo uma "experiência incrível" gravar a trama "tanto por causa da impressionante qualidade do projeto, quanto pelos companheiros de elenco". Em "Cordel Encantado", Caruso viverá o prefeito Patácio, marido de Ternurinha, de Zezé Polessa.

Além do elenco e das autoras da trama, a diretora Amora Mautner e o diretor de núcleo, Ricardo Waddington, também estiveram no lançamento. Ricardo subiu ao palco para apresentar um clipe da trama, que mostrou imagens de excelente qualidade e um projeto visualmente bem diferente do que se tem hoje no ar. O diretor brincou com elenco e após apresentação do clipe de "Cordel Encantado", chamou o cantor Dominguinhos para um show.

UOL Cursos Online

Todos os cursos