"Eles têm de terminar o segundo grau, pelo menos", diz Marcelo Novaes sobre seus filhos

ANA JARDIM

Da Redação

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    O ator Marcelo Novaes durante festa de lançamento de "Cordel Encantado" em uma casa noturna de São Paulo (7/4/2011)

    O ator Marcelo Novaes durante festa de lançamento de "Cordel Encantado" em uma casa noturna de São Paulo (7/4/2011)

Aos 45 anos, o ator Marcelo Novaes afirma que "já aproveitou muito a vida". Atualmente no ar em com quatro novelas --no Canal Viva, em "Vale Tudo" (1988) e "Vamp" (1991), e na Globo, em "O Clone" (2001) e em "Cordel Encantado" (2011)-- o "garotão" cresceu e hoje dá mais importância à educação dos filhos do que a si próprio.

Solteiro, é pai de Diogo (16), do relacionamento com a empresária Sheyla Beta, e Pedro (14), do casamento com a atriz Letícia Spiller. Novaes conta que é um pai presente e regra mais importante para os filhos é estudar. "Não me importo se meus filhos quiserem seguir carreira artística. Mas os dois estão avisados que têm de terminar o segundo grau, pelo menos", afirma.

Embora pareça rígido, ele diz ser flexível com os meninos, mas prefere que eles tenham atividades que não alterem muito a rotina escolar. "Deixaria, sim, eles participarem de uma novela. Nas férias por exemplo, seria um bom período", afirma Novaes.

Sobre a carreira, o ator carioca diz sentir nostalgia ao ver seus papeis anteriores na TV, como o modelo André de "Vale Tudo". "Nossa, bate uma saudade. Eu vejo quanto tempo passou, é uma loucura", lembra o ator.

Marcelo é cantor nas "horas vagas" e teve que se empenhar para representar o gago Quiquiqui, da novela das seis "Cordel Encantando", da Globo. Questionado se Diogo, o ex-BBB gago, foi inspiração para seu personagem, Novaes diz que foi "umas das referências", mas que não se pautou apenas no dançarino para fazer a composição. Ainda sobre Quiquiqui, o ator diz que "é difícil" e ainda está se adaptando ao papel. "O lance todo é que eu preciso ter o sotaque e ser gago. Não é tão simples quanto parece, estou me adaptando e o personagem ainda está em criação", revela.

UOL Cursos Online

Todos os cursos