"Dei sorte de estar em uma fase de muito trabalho", afirma Marcos Paulo sobre a descoberta de um câncer no esôfago

Do UOL, no Rio

  • Marcos Melo/Divulgação

    O diretor Marcos Paulo entre a filha Giulia e a namorada Antônia Fontenelle (maio/2011)

    O diretor Marcos Paulo entre a filha Giulia e a namorada Antônia Fontenelle (maio/2011)

Em entrevista à revista “Contigo!” que chega às bancas nesta quarta (18), o ator e diretor de núcleo de produção da Globo, Marcos Paulo, de 60 anos, fala sobre a descoberta de um tumor maligno no esôfago e a batalha para enfrentar a doença. “Por enquanto estou levando vida normal, sem nenhuma intercorrência. A cabeça tem de estar muito boa. Dei sorte de estar em uma fase de muito trabalho. Não dá tempo de pensar nisso. Só estou cuidando mais da minha alimentação”, conta.

Confiante na recuperação – em razão da descoberta precoce da doença –, Marcos revela que há cerca de seis meses não tinha nada. “Quando repeti meus exames, recentemente, surgiu o tumor”, diz ele, que fará radioterapia e quimioterapia por cinco semanas, e após essa etapa, terá uma nova avaliação dos médicos.

O diretor afirma que fez questão de convocar toda a família para dar a notícia. “Tive todo o cuidado, ainda mais por causa da pequenininha”, referindo-se à filha mais nova, Giulia, 12, do casamento com a atriz Flávia Alessandra, de 36. Atualmente, Marcos namora a atriz Antônia Fontenelle, de 38.

UOL Cursos Online

Todos os cursos