"Pippamania": Irmã de Kate Middleton vira celebridade depois de chamar a atenção com bumbum tonificado no casamento real

Ilana Rehavia

De Londres para o UOL

Por essa ninguém esperava. A grande revelação no grande dia de Kate Middleton não foi a noiva, mas sim sua irmã e madrinha, Pippa. Foi ela aparecer na entrada da abadia de Westminster para que o mundo fosse à loucura.

A grande atração? O bumbum esguio e tonificado, realçado pelo vestido branco da grife Alexander McQueen. As nádegas viraram tópico no Twitter, ganharam páginas no Facebook e inspiraram até aula especializada em academia de ginástica.

  • Reprodução

    Capa da revista "Grazia"

"Pippamania"
Era o início da "Pippamania". Desde então, a irmã de Kate é presença constante em revistas de moda e celebridades.

Logo após o casamento real, a revista semanal "Grazia" colocou Pippa em sua capa com a manchete "Heloooooo Your Royal Hotness" (algo como "Oláaaaaaaa Sua Majestade Gostosa" em tradução bem livre).

Uma procura pelo nome dela no site de buscas Google traz cerca de 28,4 milhões de resultados. São páginas ensinando como conseguir um corpo parecido, tabloides especulando sobre sua vida afetiva e reportagens esmiuçando os detalhes mais mundanos, como a participação em uma competição de triathlon ou no batizado do filho de uma amiga.

Bumbum famoso
O londrino Michael Bandar é um dos que não resistiu aos encantos da madrinha mais famosa do mundo. Ele ficou tão empolgado com os atributos traseiros de Pippa que decidiu homenageá-los no Facebook.

A página "The Pippa Middleton Ass Appreciation Society" (Sociedade de Apreciação da Bunda de Pippa Middleton, em português) já foi curtida por nada menos do que 236 mil pessoas.

"Eu estava assistindo ao casamento real com um grupo de amigos. Assim que Pippa desceu do carro na abadia de Westminster todos nós pensamos a mesma coisa...uau! E no final o resto do mundo estava pensando exatamente a mesma coisa", diz ele.

Bandar conta que as nádegas geraram até crise conjugal. Uma jovem ficou tão incomodada quando seu namorado curtiu a página no Facebook que pichou o carro do rapaz com os dizeres "O bumbum da Pippa ainda é melhor do que o meu?".

  • Reprodução

    Garotas fazem a aula "Yummy Bummy Pippa", que se concentra na prática da atividade para alongar os músculos e criar um bumbum esguio

Na academia
Mas não foram só os homens que suspiraram. Academias de ginástica e até clínicas de cirurgia plástica passaram a receber clientes interessadas em obter um bumbum parecido com o de Pippa.

Para atender a essa demanda a academia londrina Gymbox criou uma aula especializada, a "Yummy Bummy Pippa".

A academia fez uma pesquisa com os associados para descobrir quais bumbuns famosos eram os mais cobiçados. Pippa apareceu ao lado da estrela de reality show Kim Kardashian, da cantora Kylie Minogue e da pop star Beyoncé.

Como Pippa já declarou publicamente que faz Pilates para manter a forma, as aulas na Gymbox se concentram na prática da atividade para alongar os músculos e criar um bumbum esguio.

“Com a dose certa de esforço, os resultados já podem ser visto em quatro semanas”, promete o diretor da academia, Richard Hilton.

Até a música da aula é temática, com faixas de Ellie Goulding, que cantou no casamento real e Elton John, que era amigo da princesa Diana.

Elo
Bumbum à parte, há outras razões que explicam o fascínio que ela exerce atualmente.

“Pippa é atraente e estilosa sem ser seguidora demais de tendências, e ela é a conexão mais próxima entre o público e a família real”, diz a produtora de moda Lupe Castro. “Ela é uma novidade e é aspiracional.”

Realmente, até o casamento, pouca gente tinha ouvido falar de Pippa e mesmo depois da fama repentina ainda se sabe pouco sobre ela.

Philippa Charlotte Middleton tem 27 anos e trabalha como organizadora de eventos na empresa Table Talk, além de atuar no negócio da família, Party Pieces, que fornece acessórios para festas.

Descrita como uma socialite festeira, em 2008 ela foi eleita pela revista britânica "Tatler" como a “Solteira número 1 da Sociedade”.

  • Getty Images

    Pippa e Harry aparecem juntos na sacada do palácio de Buckingham, após o casório de Kate e William (29/4/11)

Pippa e Harry?
Apesar de já ser figura conhecida na alta sociedade inglesa, foi só com o casamento que Pippa ficou conhecida do público dentro e fora do Reino Unido.

A grande especulação ficou por conta da suposta química entre ela e o príncipe Harry, irmão do noivo. Eles ficaram amigos ao trabalhar juntos por meses para ajudar na organização da festa de casamento oferecida pelo príncipe Charles.

Quando a família real e os Middleton apareceram na varanda do palácio de Buckingham logo após a cerimônia, muita gente achou que havia um certo clima entre os dois.

Pippa namorava o ex-jogador de críquete Alex Loudon, mas é um mistério se os dois ainda continuam juntos. “Todo mundo quer ver com quem Pippa acabará se casando”, conta Lupe.

Garota propaganda
Profissionalmente, o sucesso no casamento real também poderá render frutos. O que se sabe até agora são rumores, já que Pippa não fala com a imprensa, assim como o resto de sua família.

Entre as propostas que teria recebido, porém, estão o comando de um programa de entrevistas nos Estados Unidos (falou-se até no novo canal de televisão de Oprah Winfrey), a participação no programa da rede inglesa BBC "Strictly Come Dancing" (similar ao brasileiro "Dança dos Artistas"), uma campanha publicitária para a marca de jeans Hudson e uma linha de lingerie com o cantor Usher.

Assim como Kate, Pippa tem o poder de fazer sumir das prateleiras tudo o que usa. Foi o que aconteceu com a bolsa da marca Modalu que ela apareceu carregando no dia seguinte ao casamento. A peça, que custa £169 (cerca de R$ 425) se esgotou nas lojas e nas pré-encomendas online. A marca foi rápida em rebatizar a bolsa de “Pippa” e lançar o modelo em diversas cores.

Mas há quem acredite que o sucesso repentino não passa de 15 minutos de fama e que a celebridade de Pippa não veio para ficar.

 “O tempo dirá se ela continuará a manter o interesse do público”, diz Lupe. “Mas à medida que Kate começa a entrar em seu papel mais formal e se torna uma presença mais constante no olhar da mídia, Pippa provavelmente ficará para trás.”

Por enquanto, porém, a madrinha, seu bumbum e sua vida amorosa continuam a virar manchete.

UOL Cursos Online

Todos os cursos