"Se não me sentisse confortável em beijar outro cara, não teria aceitado o papel", diz o Hugo de "Insensato Coração"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Marcos Damigo posa para ensaio da revista "Júnior" (julho/2011)

    Marcos Damigo posa para ensaio da revista "Júnior" (julho/2011)

No ar como o homossexual Hugo, de “Insensato Coração”, o ator Marcos Damigo estampa uma das capas da revista gay “Júnior” de julho (a outra é a do modelo e apresentador Franklin David). Em entrevista à publicação, ele fala sobre o papel que está interpretando na trama das nove da Globo e conta que não vai se importar se tiver de beijar Rodrigo Andrade, que interpreta o Eduardo na novela. “Se aceito fazer um personagem como esse, tenho que saber que existem possibilidades de determinadas coisas acontecerem. Se fosse um ator que não me sentisse confortável em beijar outro cara, na ficção obviamente, não teria aceitado”, revela.

O ator conta que, inicialmente, foi convidado para fazer o teste para viver o Roni (Leonardo Miggiorin) na trama. “Mas acho que não era muito meu perfil mesmo. O André Reis, produtor de elenco, ligou dizendo que tinha sido escolhido para outro personagem. O Roni é um personagem de composição, que exige um tipo de ator específico”, explica ele, aproveitando para elogiar a performance de Miggiorin. “O Léo trabalha melhor esse tipo de personagem de comédia, fica achando gags no texto. Eu adoro comédia, mas trabalho em outra chave. Não sou um ator cômico que tira uma piada a cada frase”.

Marcos afirma que, ao contrário dele, ainda existem atores que não topariam beijar outro homem. “Mas recusar um papel na novela das nove, produto de maior audiência da televisão brasileira, teria que ser um pouco idiota. Uma vez estava fazendo um docudrama para a tevê inglesa e nos intervalos o outro ator disse que para ele seria f... beijar outro homem, e isso virou um tema de discussão”, lembra.

UOL Cursos Online

Todos os cursos