Aniversários e signos

Sandra Bullock comemora 47 anos nesta terça; veja dez fatos que fazem da atriz uma eterna miss simpatia

Da Redação

  • Jason Merritt/Getty Images

    A atriz Sandra Bullock participa da 83ª cerimônia do Oscar em Hollywood, Califórnia (27/7/2011)

    A atriz Sandra Bullock participa da 83ª cerimônia do Oscar em Hollywood, Califórnia (27/7/2011)

Completando 47 anos nesta terça-feira (26), Sandra Bullock, que nasceu na cidade de Arlington, no estado de Vírginia, é leonina.  Vencedora do Oscar em 2010, passou recentemente por momentos difíceis na vida pessoal com a separação tumultada de Jesse James, contornou o problema adotando um filho, o bebê Louis, e ainda mantém contato com a filha de James, Sunny. 

Famosa pela atuação em "Miss Simpatia", em que interpreta uma agente do FBI disfarçada de miss desengonçada, a atriz toca pequenos negócios, ajuda a irmã na produtora e ainda faz doações para a caridade. Conheça abaixo dez fatos que fazem de Sandra Bullock a eterna "miss simpatia". 

VEJA FATOS QUE FAZEM DE SANDRA BULLOCK A ETERNA MISS SIMPATIA

Bem-humorada

Um dia antes de receber o Oscar de melhor atriz pela participação no filme "Um Sonho Possível", a atriz ganhou o prêmio Framboesa de Ouro de pior atriz pelo filme "All About Steve". Em vez de fugir da premiação, Bullock foi ao evento com um carrinho, distribuiu cópias do filme para os jurados e ainda brincou dizendo: "Eu pensei que ninguém ia ver esse filme, mas sei que existem mais de 700 membros aqui..."

Deu um beijo em Scarlett

Em 2010, Bullock foi a homenageada do MTV Movie Awards. Scarlett Johansonn estava no palco para representar o ex-marido, Ryan Reynolds, que concorria com Bullock na categoria melhor beijo. Foi falando sobre o filme que Johansson se aproximou e deu um beijo na atriz. "Agora que fizemos isso, vamos voltar ao normal porque terapia é muito cara", disse Bullock depois do beijo. Em janeiro de 2010, a atriz também beijou Meryl Streep.

Foi popular na adolescência

Bullock nasceu na cidade de Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos, foi uma adolescente popular. Na escola em que estudou, a Washington-Lee High School, era líder de torcida e foi considerada a garota "Most Likely to Brighten Your Day" (algo como "mais provável para iluminar seu dia") pelas colegas de classe.

Mãe solteira

Em 2010, depois da conturbada separação do ex-marido Jesse James, Bullock ficou afastada da mídia por um tempo até que fez um ensaio para a revista "People" mostrando seu novo bebê, Louis. Na época, o bebê que nasceu em Nova Orleans tinha três meses. O processo de adoção foi longo, começou antes mesmo de Bullock se separar de James. O processo foi finalizado após ela se divorciar de James.

Tem jogo de cintura

Em 1997, Bullock esteve no Brasil para fazer a divulgação do filme"Velocidade Máxima 2" com o ator Jason Patric que, com sua fama de mal-humorado, ficou emburrado durante toda a coletiva de imprensa. A atriz contornou a situação com bom humor e jogo de cintura.

Amigos famosos

Sandra Bullock é querida por Hollywood não só nas premiações. Dentre os amigos famosos da atriz estão George Lopez, Tim McGraw e George Clooney (foto), que aproveitou para brincar com o bebê Louis no intervalo das gravações de"Gravity".

Ajuda à caridade

Em março de 2011, a atriz fez uma doação de um milhão de dólares para as vítimas do tsunami no Japão. Na ocasião, foi a maior doação feita por uma celebridade. A atriz também fez uma doação de um milhão de dólares para as vítimas do terremoto no Haiti, em 2010.

Mantém contato com a enteada

Mesmo depois da traição de Jesse James, a atriz quis continuar próxima do ex-marido para falar com a enteada Sunny, que na época da separação tinha seis anos.

Tem personalidade

Em entrevista à revista"In Style", a atriz disse:"Minha mãe sempre disse 'seja original'. Nunca tinha entendido isso até ser igual a todos". Bullock mantém a saúde fazendo acupuntura.

Tudo em família

Quem cuida dos negócios da atriz é a irmã Gesine Prado. Ela gosta de cozinhar, dom herdado da mãe, Helga. Juntas, as duas têm um bistrô e uma loja no Texas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos