Ator de Mr. Bean sofre acidente de carro na Inglaterra

Da Redação

  • AP/Mark Bake

    Rowan Atkinson, famoso por seu personagem Mr. Bean, assiste ao Grande Prêmio de F-1 em Silverstone, Inglaterra, em julho de 2010

    Rowan Atkinson, famoso por seu personagem Mr. Bean, assiste ao Grande Prêmio de F-1 em Silverstone, Inglaterra, em julho de 2010

Rowan Atkinson, ator que interpreta o Mr. Bean, sofreu um acidente de carro na noite desta quinta-feira (4), na Inglaterra.

Segundo o site do jornal inglês "Mirror", Atkinson, 56, teria perdido o controle do veículo e rodou várias vezes antes de bater em uma árvore e em um poste de iluminação. O carro parou na lateral da pista antes de pegar fogo.

O modelo que o ator dirigia, uma McLaren F1, vale cerca de 650 mil libras (aproximadamente R$ 1,6 milhão) e alcança uma velocidade de 370 km/h.

Atkinson conseguiu sair das ferragens e um outro motorista teria prestado socorro ao ator até a chegada do serviço de emergência ao local, pouco depois das 19h30 (hora local, 15h30 no horário de Brasília). O acidente ocorreu na localidade de Haddon, 60 km ao norte da cidade de Cambridge.

Bombeiros conseguiram controlar o incêndio e o ator foi levado para o hospital do distrito de Peterborough com uma lesão no ombro.

Uma pessoa que estava no local afirmou ao "Mirror": "Rowan tem sorte de estar vivo, considerando o estado do carro".

O ator é dono de uma coleção de carros antigos e escreveu artigos para revistas especializadas em automóveis.

É a segunda vez que ele bate o carro, que comprou para comemorar o sucesso de seu papel como Mr. Bean.

A frente do veículo já havia sido destruída na colisão anterior, com a traseira de um Rover Metro, em Lancashire, em outubro de 1999.

UOL Cursos Online

Todos os cursos