"Já escrevi meu nome na história, mesmo que seja meu único mandato", diz o deputado Jean Wyllys a revista

Da Redação

  • Daryan Dornelles/Cortesia "Rolling Stone"

    Jean Wyllys em foto para a revista "Rolling Stone"

    Jean Wyllys em foto para a revista "Rolling Stone"

Em entrevista à revista "Rolling Stone Brasil" de agosto, o deputado federal que se tornou conhecido ao vencer o BBB em 2005, Jean Wyllys (PSOL-RJ), falou sobre seu trabalho na política. Ele foi eleito em 2010.

“Eu sei que já escrevi meu nome na história, mesmo que este seja meu único mandato”, afirmou Wyllys, comentando sua atuação em prol dos direitos dos homossexuais. O político disse, no entanto, que não quer ser reconhecido como deputado dos direitos LGBTs, e sim dos “direitos humanos”.

Sobre sua principal bandeira, a aprovação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, o deputado disse que "existe uma discriminação social que é um preço a pagar por uma sociedade plural. Essa a gente nunca vai conseguir erradicar. Mas a discriminação jurídica é que não pode."

Wyllys também comentou em entrevista a publicação o parecer favorável que deu a um projeto de lei que estende o benefício da aposentadoria por invalidez a militares com esclerose -- direito que hoje só cabe aos servidores públicos civis. "O [Jair] Bolsonaro, que é militar, vai ter que me agradecer", diz Wyllys, que tem notórias divergências com o deputado do PP.

UOL Cursos Online

Todos os cursos