Daniele Suzuki posta foto amamentando o filho Kauai

Do UOL,no Rio

  • Reprodução/Bloglog

    Daniele Suzuki posta foto amamentando o filho, Kauai (22/8/11)

    Daniele Suzuki posta foto amamentando o filho, Kauai (22/8/11)

Na tarde desta segunda-feira (22), Daniele Suzuki postou em seu blog oficial uma foto amamentando o filho, Kauai. A atriz também relembrou como foi o dia do parto do bebê, que nasceu no dia 13 de junho. "Por mais que eu evitasse aquela expectativa por esse momento, esse dia nunca deixou de ser o dia mais aguardado e preparado.  Eu quis tudo organizado, o parto natural com música, iluminação,um ambiente aconchegante, seguro e adequado para chegada do meu bebê em paz. Não via a hora de ver o rostinho dele e de abraçar  muito aquele ser tão pequeno que soluçava na minha barriga. Mas como a vida é sempre surpreendente lá estava eu novamente aprendendo que não posso controlar as leis do universo e Kauai manifestou sua chegada bem antes do esperado", escreveu ela.

A atriz contou que nem a mala da maternidade estava pronta. "Comecei a sentir as contrações que suavemente foram se fortalecendo até se tornarem insuportáveis. Esperei um dia e meio e quando já não dava mais fui pro hospital.  Comecei o ritual como programei, fiz as respirações, relaxei na bola, meditei e pedi muito a Deus que me ajudasse a ser forte. Fábio ficou comigo o tempo todo às vezes aflito às vezes dormindo... Um misto de emoções", postou Daniele, se referindo ao pai da criança, o empresário Fábio Novaes.

Daniele disse que após oito horas sentindo dores, sua médica optou pela cesárea, já que ela tinha apenas um centímetro de dilatação. "Putz ! Não acreditei... Foi um misto de frustração e confusão mental dentro de mim, mas o que importava mesmo era a saúde do bebê.  E tudo a partir dali tudo aconteceu muito rápido. Lembro de flashes, eu deitada na maca no elevador indo para sala de cirurgia, de sentir muito frio, de perder a sensibilidade total das pernas e do pano azul que cobria a minha visão da barriga e eu só aguardando algum barulhinho do bebê", lembrou.

Ainda segundo o post, quando o menino nasceu, ela e o marido choravam muito. "Ficamos abraçados os três e agradeci aos prantos com toda minha alma à Deus, ao Universo o tão precioso presente.  Fábio cortou o cordão e levou o bebê com ele. Fiquei lá pra terminar a cirurgia. Quando cheguei no quarto Fábio deu o primeiro banho e eu o primeiro mamá. Eu estava totalmente zonza e logo adormeci. Até agora não consigo parar de olhar pra ele e agradecer a Deus meu bolinho lindo que ama ficar pendurado no meu peito e agarradinho comigo igual a um broche".

Dani  reclamou da recuperação após o parto: "Minha recuperação da cesária foi bem lenta e bem chatinha então no próximo vou tentar novamente o parto normal. Como decidimos não filmar nem fotografar o registro do parto fica somente no corpo e na mente".

UOL Cursos Online

Todos os cursos