UOL Entretenimento Celebridades

15/03/2007 - 13h49

Adoção vira febre entre as celebridades de Hollywood

Brainpix

Meg Ryan adotou uma chinesinha

Meg Ryan adotou uma chinesinha

HO CHI MINH, Vietnã, 15 mar (AFP) - A atriz americana Angelina Jolie adotou nesta quinta-feira um terceiro filho no Vietnã, ampliando a lista de famosos que se beneficiam de processos de adoção muitas vezes acelerados e polêmicos em países pobres.

A estrela de cinema e companheira do ator Brad Pitt, que afirmou publicamente querer uma família integrada por crianças de diferentes países, obteve a tutela do pequeno Pham Quang Sang, de três anos e meio, em um orfanato da Cidade Ho Chi Minh (sul do Vietnã) graças a um procedimento de adoção acelerado.

Angelina Jolie e Brad Pitt têm uma filha natural, Shiloh, nascida em maio passado na Namíbia. O casal também possui dois filhos adotivos, Maddox, um menino cambojano de cinco anos, e Zahara, uma pequena etíope de dois anos.

Mais discretamente, o ator escocês Ewan McGregor (de "Guerra nas Estrelas" e "Moulin Rouge, Amor em vermelho") adotou uma menina da Mongólia, que se juntou a seus dois filhos naturais em abril passado.

A atriz americana Mia Farrow, embaixadora de boa vontade da ONU, adotou 10 de seus 14 filhos no exterior, principalmente em Coréia, Índia e Vietnã. Farrow se mantém ativa na defesa das crianças e por isso viajou para Darfur (Sudão) em novembro de 2004 e junho de 2006.

Outra atriz americana, Meg Ryan, é mãe de uma menina chinesa, Daisy, adotada em janeiro.

A última adoção realizada por uma celebridade internacional foi feita no ano passado por Madonna, o que gerou uma grande polêmica. A cantora foi acusada de ter sido privilegiada com um trâmite mais curto do que o comum ao adotar um menino de um ano no Malauí.

Outras estrelas de Hollywood que adotaram crianças são Tom Cruise e Nicole Kidman, atualmente divorciados, Sharon Stone e Steven Spielberg.

A precursora foi a cantora americana naturalizada francesa Josephine Baker, falecida em 1975, que adotou 12 crianças de todo o mundo, a quem chamava se sua "tribo arco-íris".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host