UOL Entretenimento Celebridades

02/07/2007 - 20h44

Gisele Bündchen abre desfile do 60º aniversário da Dior em Versalhes

PARIS, 2 jul 2007 (AFP) - John Galliano celebrou nesta segunda-feira à noite o 60º aniversário da criação da maison Christian Dior, com um desfile de luxuosos vestidos inspirados em seus artistas preferidos e suas obras, e que foi aberto por Gisele Bündchen, queridinha do estilista.

Na "Orangerie" do Palácio de Versalhes, diante de cerca de mil seletos e famosos convidados, John Galliano ofereceu um "Baile de artistas", em referência a uma festa de mesmo nome e da qual Christian Dior participou, em 14 de fevereiro de 1956.

John Galliano criou 45 vestidos, longos em sua maioria, inspirados nos grandes mestres da pintura, como Rembrandt, Picasso, Monet, Renoir, Boldini, Sargent, Goya, ou Velázquez.

Ao som da música flamenca, que lembra a origem espanhola de Galliano, "La Bündchen" inaugurou o evento com o célebre terninho Dior: saia reta e tailleur estruturado com corte evasé.

Seguiram-se vestidos de volumes espetaculares, com golas e mangas vaporosas, descendo em cascata até o chão e cuja seda ou tafetá se estendem em segmentos às vezes assimétricos.

O estilista Gruau, que desenhou para Christian Dior, inspirou em John Galliano um vestido branco, cujo drapeado forma uma enorme rosa na cintura. Um traje de arlequim evoca Picasso, e um longo azul-violeta com corselete presta homenagem a Tiepolo. Os mestres da pintura espanhola inspiram vários modelos, entre eles um longo preto de cauda rendada, uma referência a Goya.

Além de Gisele, várias outras beldades prestigiaram o desfile, como Naomi Campbell, Linda Evangelista e Stella Tennant.

Os cineastas Pedro Almodóvar e Nicole García, o estilista Pierre Cardin e as atrizes Charlize Theron, Monica Bellucci, Eva Green, Juliette Binoche, Elodie Bouchez e Clotilde Courau eram alguns dos VIPs da platéia.

Ao final, John Galliano, que também comemora seus dez anos como diretor artístico da Dior, agradeceu vestido de toureiro e dedicou o desfile a Steven Robinson, seu braço direito por 21 anos, falecido em abril passado, aos 38 anos.

A apresentação da coleção foi seguida de uma festa luxuosa nos jardins da "Orangerie" do Palácio de Versalhes, que deve continuar até o amanhecer.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host