UOL Entretenimento Celebridades

06/07/2007 - 11h52

Eva Longoria e Tony Parker se casam no civil em Paris

Brainpix

Eva Longoria chega para o civil
PARIS, 6 jul 2007 (AFP) - A atriz americana Eva Longoria, uma das protagonistas da série de TV "Desperate Housewives", e o jogador de basquete francês Tony Parker, estrela da NBA, e se casaram no civil nesta sexta-feira em Paris, numa cerimônia realizada pelo prefeito da cidade, Bertrand Delanoë.

Depois da cerimônia, Tony Parker e Eva Longoria deixaram o lugar em duas Mercedes pretas de vidros escuros, sob os gritos do público furioso de não poder ter acesso aos noivos.

Uma centena de fotógrafos e cinegrafistas e mais de 200 fãs foram mantidos à distância da cerimônia civil, atrás de barreiras metálicas que interditavam todos os acessos ao local onde ocorreu o casamento.

Este casamento civil deve ser seguido, na tarde deste sábado, de uma cerimônia religiosa na igreja de Saint-Germain-l'Auxerrois, a capela real da França, a dois passos do Louvre, antes de uma recepção prevista para acontecer a noite, no castelo de Vaux-le-Vicomte, patrimônio francês desde o século XVII.

O prefeito parisiense afirmou que decidiu celebrar pessoalmente o casamento por seu um "amigo" do jovem casal, especialmente de Parker, armador do Santo Antonio Spurs e vedete da NBA americana.

"Eles são celebrizardes internacionais, eu não esqueci disso. Em volta deles tem muito movimento. Mas, para mim, são apenas Eva e Tony, dois jovens apaixonados que se amam e estão num momento importante de suas vidas", acrescentou o prefeito.

Os noivos chegaram separadamente: a atriz que vive a sensual personagem latina Gabrielle Solís, de 32 anos, vestia um vestido rosa curto, bordado com um debrum preto, chegou a bordo de uma limousine branca. O jogador de basquete, de 25 anos, estava acompanhado de seu amigo e jogador de futebol Thierry Henry, provável testemunha do casamento.

O dispositivo de segurança parecia com os dedicados a chefes de Estado. Uma centena de policiais foram destacados para a cerimônia. Um cão farejador também estava à disposição.

A continuação das festividades está prevista para o castelo Vaux-le-Vicomte no sábado, 07/07/07, data que os supersticiosos garantem que traz boa sorte.

"Um casamento como este é realizado uma vez a cada dez anos", explicou à AFP Jean-Charles de Vogüe, cuja família é dona do castelo desde 1875. "As pessoas se casam aqui menos por motivos financeiros e mais pelo prestígio e pela publicidade que traz", acrescentou.

Entre os convidados esperados, além dos colegas de equipe de Tony Parker e as atrizes da série "Desperate Housewives", estão Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones, Jamie Foxx e ainda Lionel Richie. Cento e vinte quartos foram reservados nos dois palácios da rua da Paz e da praça Vendôme.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host