UOL Entretenimento Celebridades

27/12/2007 - 12h33

As 'bad girls' dominaram as manchetes do mundo artístico em 2007

Fotomontagem

Amy Winehouse, Britney e Lindsay Lohan dominaram as manchetes

Amy Winehouse, Britney e Lindsay Lohan dominaram as manchetes

LOS ANGELES, 27 dez 2007 (AFP) - Uma safra variada de garotas-problema dominou as manchetes da imprensa de celebridades em 2007 -e também das páginas policiais- com a prisão de Paris Hilton e Nicole Ritchie, as internações de Lindsay Lohan e Amy Winehouse, além da misteriosa morte da ex-coelhinha da Playboy Anna-Nicole Smith e da série de escândalos envolvendo a ex-princesinha do pop Britney Spears.

Estrelas da música pop, atrizes de Hollywood, talentosas ou sem talento, não importa: todas deram um jeito de conseguir seu lugar ao sol no noticiário pelos motivos errados.

- No topo da lista das garotas problema está a cantora inglesa Amy Winehouse, 24 anos, cujo sucesso veio logo com o disco "Back to Black", responsável pelas recentes indicações ao Grammy - seis no total.

Uma overdose em agosto foi seguida por uma temporada em uma clínica de reabilitação, que, apesar de encerrada precocemente, levou a cantora a cancelar a turnê de shows que faria nos Estados Unidos.

Em outubro, Amy foi presa por posse de maconha na Noruega, mas pagou a fiança e foi liberada. O pior, no entanto, ainda estava por vir: o marido da cantora, Blake Fielder-Civil, foi preso por tentar subornar um policial, acusado de obstrução da Justiça.

Fielder-Civil continua preso, e a carreira de Amy está em uma situação bastante delicada. Sua turnê de 17 apresentações pela Inglaterra foi suspensa por motivos de saúde. O primeiro show foi um fiasco: completamente bêbada, Amy cambaleava pelo palco e mal conseguia se lembrar das letras, e xingou a platéia quando algumas pessoas começaram a ir embora.

Em dezembro, um tablóide inglês publicou fotos da cantora aos prantos do lado de fora de sua casa em uma gélida madrugada londrina, vestindo apenas sutiã e calça jeans.

"A presença constante de fotógrafos em sua casa a deixou ainda mais ansiosa e perturbada", lamentou seu porta-voz, confirmando que sim, Amy está mais uma vez se submetendo a tratamento médico para se livrar da dependência química.

Entretanto, parece que as coisas podem ficar ainda piores para Amy, presa na quarta-feira, dia 18 de dezembro. Ela foi interrogada pela polícia por ligação ao caso de obstrução da justiça de seu marido.

- A ex-princesinha do pop Britney Spears também teve um ano conturbado, com episódios invariavelmente acompanhados de perto pela mídia de celebridades.

Britney entrou e saiu de clínicas de reabilitação, raspou o cabelo, bateu com um guarda-chuva em um fotógrafo e separou-se do marido, Kevin Federline, para quem perdeu a guarda de seus dois filhos, Sean Preston (2) e Jayden James (1).

Além disso, a cantora foi protagonista de um dos maiores vexames artísticos do ano, com uma deprimente apresentação na cerimônia do MTV Video Music Awards, na qual exibiu a barriga fora de forma e um número musical cruelmente criticado pela mídia.

Mas a pior situação de Britney certamente é a que envolve as duas crianças, que agora moram com o pai. A atitude de indiferença cantora em relação aos filhos foi duramente descrita pela assistente social designada para acompanhar as visitas de Jayden e Sean à casa da mãe - que, segundo a funcionária, não dá atenção aos meninos e passa boa parte do tempo da visita falando no celular.

- A atriz Lindsay Lohan, de apenas 21 anos, também luta para retomar a vida e a carreira após um ano de muitas manchetes escandalosas.

Em janeiro, Lindsay foi encontrada desmaiada no corredor de um hotel após a entrega do Globo de Ouro, dando início pouco depois a sua primeira temporada em uma clínica de reabilitação.

A situação só piorou desde então: em maio, a atriz foi presa por dirigir bêbada e por posse de drogas, situação que se repetiu dois meses depois. No fim das contas, Lindsay não ficou mais que duas horas presa, mas circulou por Los Angeles com uma tornozeleira eletrônica usada pela polícia para localizar prisioneiros em liberdade condicional.

Desde que recebeu alta provisória da clínica de reabilitação onde voltou a se internar, no estado americano de Utah, Lindsay mantém um discurso de arrependimento e desejo de voltar às telas, mas o impacto dos escândalos que protagonizou ao longo do ano sobre sua carreira ainda pode ser sentido.

"Neste exato momento, ela tem que pagar ao estúdio se quiser participar de um filme", disse o executivo de um estúdio sobre a atriz, citado pela revista Entertainment Weekly.

O executivo atribuiu a atitude de Lindsay Lohan e de outras celebridades à "compulsão hollywoodiana em transformar jovens atores em produtos, além da cultura de frenesi da mídia do século XXI que transformou figuras como Lohan em exóticos chamarizes".

- A herdeira e patricinha profissional Paris Hilton, por sua vez, foi condenada por um tribunal de Los Angeles a 45 dias de prisão por dirigir bêbada, em maio.

O drama de Paris, no entanto, estava só começando: liberada para cumprir a pena em prisão domiciliar após ter passado apenas três dias na cadeia, ela foi levada aos prantos de volta para a delegacia, depois que um juiz ordenou que a jovem cumprisse a sentença em regime fechado.

Ela saiu da prisão em meio a um mar de flashes em junho, transformando a experiência em uma verdadeira novela, acompanhada com curiosidade em todo o mundo.

Ironicamente, a amiga e companheira de reality show Nicole Richie, filha do músico Lionel Richie, também passou um tempo atrás das grades em 2007 - exatamente 82 minutos - após ter sido flagrada dirigindo bêbada na contra-mão em uma auto-estrada de Los Angeles. Nicole, de 25 anos, já havia sido detida por posse de heroína e por dirigir com a carteira de habilitação suspensa.

- Em fevereiro, a morte da ex-coelhinha da Playboy, ex-atriz pornô e ex-modelo Anna-Nicole Smith, causada por uma overdose acidental de remédios em um hotel da Florida aos 39 anos, foi noticiada pela imprensa de todo o mundo, mesmo que ninguém saiba explicar exatamente por quê.

Sua fama veio em 1994, quando se casou com o octagenário magnata do petróleo Howard Marshall II, morto no ano seguinte. Começou a carreira de modelo no início dos anos 90, quando substituiu Claudia Schiffer como garota-propaganda da grife Guess Jeans.

Na década seguinte, porém, Anna-Nicole se envolveu em uma série de escândalos, processos judiciais e problemas com drogas, que culminaram com a morte de seu filho mais velho, Daniel, nas Bahamas, dias antes do nascimento de sua caçula e meses antes de seu próprio falecimento. Como a mãe, que segundo o laudo da autópsia tinha 12 substâncias tóxicas em seu organismo, Daniel também teve uma overdose.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host