UOL Entretenimento Celebridades

21/11/2008 - 10h19

Madonna e Ritchie oficialmente divorciados depois de oito anos de casamento

Brainpix

Madonna e Guy Ritchie em março de 2008
LONDRES, 21 Nov 2008 (AFP) - Um juiz britânico concedeu o divórcio, nesta sexta-feira, à cantora americana Madonna e ao diretor de cinema britânico Guy Ritchie, apenas um mês depois de eles terem anunciado o fim de oito anos de casamento.

Em um "procedimento acelerado", o Alto Tribunal de Londres pôs fim oficial ao casamento de quase oito anos entre Madonna Louise Ciccone -o verdadeiro nome da estrela, de 50 anos, - e Guy Ritchie, de 40.

"Pronuncio o divórcio", declarou a juíza da Vara de Família do Alto Tribunal da Inglaterra e Gales, Caroline Reid.

Em um documento publicado pelo tribunal, Madonna pediu divórcio alegando "comportamento irracional" de Ritchie.

Há oito anos seu espetacular casamento com Ritchie no castelo de Skibo, na Escócia, gerou uma enorme atenção da imprensa internacional. Entre os convidados figuravam estrelas como Gwyneth Paltrow, grande amiga de Madonna, e nomes da alta-costura, como Donatella Versace e Stella McCartney.

Já para o pronunciamento do divórcio, ninguém estava presente - nem mesmo o ex-casal.

A "Rainha do Pop", que segundo a revista "Forbes" é a cantora mais bem paga do mundo, e Ritchie anunciaram em meados de outubro que haviam decidido se divorciar, após sete anos e meio de casamento, e "pediram que os meios de comunicação respeitem sua família neste momento difícil".

O casal tem dois filhos: Rocco, de oito anos, e David, um menino de três anos adotado no Maláui.

A cantora, que vendeu mais de 200 milhões de discos e cuja fortuna particular foi estimada em 325 milhões de dólares em 2006, tem também uma filha, Lourdes, de 12 anos, fruto de sua relação com seu professor de ginástica, Carlos León.

De acordo com a imprensa londrina, Ritchie teria aberto mão de sua parte da fortuna da cantora.

Este é o segundo divórcio da "material girl", que se casou em 1985 com o ator e cineasta norte-americano Sean Penn. Esse matrimônio durou quatro anos.

Embora sua união com Ritchie não tenha dado certo, a vida profissional de Madonna vai de vento em popa: em 2007, a cantora assinou um contrato de 10 anos que cobre todos os aspectos de sua atividade artística, avaliado em 120 milhões de dólares.

Ritchie, por sua vez, estreou em setembro seu último filme, "RocknRolla". Na estréia londrina, o casal apareceu junto pela última vez e negou os rumores de separação.

Em julho passado, Madonna desmentiu formalmente versões de uma suposta relação amorosa com o astro da equipe de beisebol dos Yankees, Alex Rodríguez. "Meu marido e eu não planejamos nos divorciar", disse, na ocasião.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host