UOL Entretenimento Celebridades

31/05/2009 - 09h20

Obama vai ao teatro em NY para cumprir promessa a Michelle

NOVA YORK, EUA, 31 Mai 2009 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assistiu no sábado à noite ao lado da primeira-dama, Michelle, um espetáculo teatral na Broadway, para cumprir uma promessa que havia feito à mulher durante a campanha eleitoral de 2008.

Depois de pousar em Nova York, ambos percorreram Manhattan de helicóptero e seguiram de carro para o restaurante Blue Hill, antes de assistir no teatro Belasco, a peça "Joe Turner's Come And Gone", de August Wilson.

Os Obama viajaram para Nova York em uma pequena aeronave militar, e não no Air Force One, jantaram no West Village de Manhattan e foram ao teatro.

Os republicanos acusaram o presidente de gastar o dinheiro dos contribuintes no momento em que os americanos lutam contra a crise econômica e uma empresa que é ícone da indústria americana, a General Motors, luta pela sobrevivência.

"Trouxe minha esposa a Nova York porque durante a campanha eleitoral prometi que a levaria a um show da Broadway quando tudo estivesse terminado", afirmou Obama em um comunicado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host