UOL Entretenimento Celebridades

25/06/2009 - 15h20

Farrah Fawcett morre aos 62 anos com Ryan O'Neal a seu lado

Em Los Angeles
A atriz americana Farrah Fawcett morreu nesta quinta-feira, aos 62 anos, acompanhada pelo grande amor de sua vida, o ator Ryan O'Neal, que a pediu em casamento em seu leito de morte.
  • AP

    Farrah Fawcett e Ryan O'Neal em três momentos: em férias em Monte Carlos, em 1984 (esq), em junho de 1990, em ensaio fotográfico branco e preto, e em 1989, na pré-estreia do filme "O Céu Se Enganou", em Nova York

Fawcett faleceu no hospital de Los Angeles cercada pela família e os amigos pouco antes das 9h30 local (13h30 de Brasília) depois de perder uma batalha de três anos contra o câncer, informou Arnold Robinson, seu agente, em um comunicado.

"Ela sei foi. Ela está agora com sua mãe e sua irmã e seu Deus. Eu a amava de todo meu coração. Vou sentir muita falta dela. Ela estava consciente e inconsciente. Falei com ela a noite toda. Disse o quanto a amava. Está agora num lugar melhor", afirmou Ryan O'Neal à revista People on-line.

O único filho do casal, Redmond, de 23 anos, se encontra preso por problemas com drogas e não recebeu permissão para visitar e se despedir da mãe.

"Ele disse a ela o quanto a amava e pediu que ela o perdoasse porque ele lamentava muito", contou ainda O'Neal.

Fawcett, diagnosticada há três anos com um câncer anal, recebeu alta no final de 2007 quando anunciou eufórica ter vencido a doença. Mas, meses depois, sofreu uma recaída.

"Apesar da dor insuportável e da incerteza, jamais me ocorreu deixar de lutar, nunca", declarou então a atriz, que deixou sua batalha gravada num documentário que teve a primeira metade transmitida no mês passado, nos Estados Unidos.

Depois buscou tratamentos alternativos na Alemanha, enquanto seu filho atravessava momentos difíceis por causa do envolvimento com as drogas, que o fez ser preso junto ao pai.

A agonia da atriz nas últimas horas de batalha contra o câncer foi anunciada pela jornalista Barbara Walters do canal ABC, que chegou a declarar, em seu programa matutino desta quinta-feira: "Não estou certa se ela vai conseguir passar desse dia. Ela já recebeu a extrema-unção".

Também foi em entrevista a Waters que Ryan O'Neal, 68 anos, disse queria se casar com Farrah Fawcett.

"Pedi que se casasse comigo, outra vez, e ela aceitou", contou O'Neal muito emocionado.

Mas, nesse mesmo dia, a edição on-line da People informou que Fawcett havia sido internada de novo.

O'Neal e Fawcett nunca se casaram, apesar de manterem uma intensa relação romântica com muitas idas e vindas desde 1982.

O ator, célebre pelo filme "Love Story-Uma história de amor" (1970), a exemplo de seu personagem na trama dirigida por Arthur Hiller - em que a mulher de sua vida, interpretada pela atriz Ali MacGraw, tinha câncer-, também ficou ao lado de Fawcett desde que ela soube da doença.

"Eu vivia pedindo ela em casamento o tempo todo. Mas era apenas uma bricandeira com o tema", chegou a comentar O'Neal.

"É uma história de amor. Mas não sei como atuar nesta. Não posso entender o mundo sem ela", concluiu.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host