UOL Entretenimento Celebridades

18/09/2009 - 16h58

Brad Pitt é atração do primeiro dia do festival de San Sebastián

SAN SEBASTIAN, Espanha, 18 Set 2009 - A presença de Brad Pitt foi o destaque do primeiro dia do Festival Cinema de San Sebastián, também marcado nesta sexta-feira pela exibição de "Chloe", um filme repleto de sensualidade do canadense Atom Egoyan, com Julianne Moore e Liam Neeson.
  • Getty Images

    Brad Pitt chega ao hotel Maria Cristina, para o 57º Festival Internacional de Cinema de San Sebastian (18/9/2009)


Aguardado por uma multidão de fãs que ignorou o mau tempo no balneário basco, o ator norte-americano foi a grande atração deste primeiro dia, embora não esteja em nenhum filme da competição oficial.

Pitt chegou no início da tarde a San Sebastián, e à noite deverá assistir à pré-estreia na Espanha de "Bastardos Inglórios" ao lado do diretor americano Quentin Tarantino.

Barbudo, usando boné e óculos escuros, ele concedeu uma entrevista coletiva à imprensa em uma sala lotada junto com Tarantino.

"É a primeira vez que venho a este festival. É uma cidade linda e estou feliz por estar aqui", declarou Pitt.

A competição oficial do festival, que acontece até 26 de setembro e teve seu orçamento reduzido este ano por causa da crise, começou com a exibição de "Chloe", de Atom Egoyan.

O filme, muito aplaudido pelo público, esbanja sensualidade e erotismo ao contar a história de Catherine (Julianne Moore), uma ginecologista que contrata a garota de programa Chloe (Amanda Seyfried) para seduzir seu marido (Liam Neeson) com o objetivo de descobrir se ele a trai.

Durante a entrevista coletiva, o cineasta falou da triste situação que a equipe teve de enfrentar devido à morte da mulher do ator irlandês Liam Neeson, a atriz Natasha Richardson, que sofreu um acidente de esqui enquanto as gravações estavam sendo realizadas.

"Todos nós nos sentimos afetados" por essa notícia, explicou Egoyan. Liam "é um ator fantástico", e foi graças ao seu retorno às gravações que "conseguimos terminar o filme".

O júri -presidido este ano pelo diretor francês Laurent Cantet- deverá escolher um entre os quinze filmes em competição para atribuir a Concha de Ouro, principal prêmio do festival.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host