UOL Entretenimento Celebridades

07/12/2009 - 13h18

Obama homenageia ícones da cultura dos EUA como De Niro e Springsteen

WASHINGTON, 7 dez 2009 (AFP) - O presidente Barack Obama premiou alguns ícones da cultura americana em uma cerimônia realizada na noite de domingo em Washington.

Os escolhidos para receber o Kennedy Center Honors foram o ator Robert De Niro, o diretor de cinema Mel Brooks, o astro do rock Bruce Springsteen, a diva da ópera Grace Bumbry e o músico de jazz Dave Brubeck.
  • Getty Images

    O diretor Mel Brooks, o músico de jazz Dave Brubeck, a cantora de ópera Grace Bumbry, o ator Robert DeNiro, e o músico Bruce Springsteen (da esq. para dir.) recebem homenagem do presidente americano Barack Obama, em Washington (6/12/2009)

"Em um dia como este, recordo que sou o presidente, mas ele é 'The Boss'", brincou Obama referindo-se ao apelido de Springstenn, de 60 anos, um dos simpatizantes mais ativos durante a campanha presidencial de 2008.

Ben Harper e Melissa Etheridge interpretaram canções do roqueiro, enquanto que o apresentador e comediante Jon Stewart introduziu "The Boss" como "o filho de James Brown e de Bob Dylan".

A premiação, acompanhada por 2.200 convidados junto a Obama e sua esposa Michelle, foi aberta pela atriz Meryl Streep e pelo diretor Martin Scorsese, que prestaram uma homenagem a De Niro.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host