Com 93 anos, Zsa Zsa Gabor se recupera de nova cirurgia

LOS ANGELES, 14 Ago 2010 -A lenda de Hollywood Zsa Zsa Gabor, de 93 anos, se recuperava neste sábado de uma nova cirurgia para retirada de coágulos, dois dias depois de ter recebido alta por complicações provocadas por uma queda.

"O médico disse que era um procedimento de rotina, não é algo para assustar", informou Ed Lozzi, que representa a única filha de Gabor, Constance Francesca Hilton, fruto do relacionamento da estrela com o magnata Conrad Hilton.

Gabor foi hospitalizada em 17 de julho no centro médico Ronald Reagan depois de uma queda da cama, que motivou uma operação no quadril. Depois da cirurgia, sofreu algumas complicações e permaneceu internada por quase três semanas.

Na quarta-feira passada, a atriz de origem húngara recebeu alta e voltou para casa, no exclusivo bairro de Bel Air, em Los Angeles, mas na sexta-feira teve que retornar ao mesmo centro médico, onde exames detectaram os coágulos, informou John Blanchette, porta-voz da atriz e de seu marido, Frederic von Anhalt.

Mostra dos problemas familiares, porta-vozes do marido de Gabor e da filha revelaram contradições sobre a gravidade do estado da ex-atriz.

No momento da queda em julho, a protagonista de "Moulin Rouge" sofria uma paralisa parcial, resultado de um acidente de carro em 2002, e usava uma cadeira de rodas e um andador.

Gabor é conhecida pela intensa vida afetiva e social, que incluiu nove casamentos com grandes celebridades, entre eles o conde Felipe de Alba e Conrad Hilton, herdeiro do império hoteleiro de mesmo nome.

Frederic von Anhalt reclarmou há três anos a paternidade da pequena filha de Anna Nicole Smith, poucos dias depois da morte da ex-coelhinha da Playboy.

UOL Cursos Online

Todos os cursos