Príncipe William dá a Kate anel de noivado que pertenceu a Diana

LONDRES, 16 Nov 2010 - O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, deu à namorada de longa data, Kate Middleton, um anel de noivado que pertenceu a sua mãe, a princesa Diana --anunciou nesta terça-feira a Clarence House, a residência oficial do príncipe Charles da Inglaterra. O casal, que se conheceu na universidade, namora há oito anos.

William e Kate reeditam a história de amor entre o príncipe e a plebeia
Quando menina, Kate Middleton certamente não imaginava que a "queda" que tinha pelo príncipe William se transformaria em realidade. No entanto, hoje ela é a felizarda noiva do herdeiro do trono britânico, a apenas alguns meses de um casamento de sonho que o mundo inteiro assistirá.

Eles se conheceram na universidade, no ambiente tranquilo e bucólico de uma pequena cidade do interior da Escócia. Apaixonaram-se, passaram a viver juntos - e se transformaram em um dos casais mais comentados do planeta.

William e Kate, ambos de 28 anos, protagonizam a clássica história de amor do príncipe que cai de amores pela plebeia: ele, segundo na linha de sucessão ao trono da Grã-Bretanha; ela, filha de um ex-piloto de avião e de uma ex-aeromoça que se tornaram empresários.

Entre idas e vindas, já são oito anos de namoro, cercado de fortes pressões sociais e pelo intenso interesse da imprensa de fofocas.

  • AP

    Kate Middleton usa anel de noivado, o mesmo usado pela princesa Diana (16/11/2010)

A perseguição a Kate, aliás, chegou a levantar comparações com Diana, mãe de William, que se tornou uma verdadeira obsessão para os 'papparazi' depois de se tornar noiva do príncipe Charles, em 1981.

O anúncio desta terça-feira indica que o casal amadureceu, e declara-se finalmente pronto para enfrentar um futuro juntos, com a perspectiva de um dia ocuparem os postos de rei e rainha da Inglaterra.

Kate admitiu ter alimentado uma paixonite pelo príncipe durante a adolescência. Na parede do quarto, ela tinha um pôster de William vestido com o uniforme de sua equipe de pólo, muitos anos antes de conhecê-lo.

O encontro aconteceu em setembro de 2001 na Universidade de Saint Andrews, quando ambos estudavam História da Arte.

Ele sentiu dificuldades em se adaptar à vida de estudante; ela o ajudou e terminou convencendo-o a trocar de área, passando ao curso de Geografia.

No ano seguinte, eles passaram a compartilhar o mesmo dormitório estudantil na companhia de dois outros amigos.

Pouco se sabe sobre o tempo que passaram em Sanit Andrews. O príncipe Charles fez um acordo com a imprensa, que concordou em respeitar a vida privada de William durante o tempo que passou na faculdade.

Sabe-se, no entanto, que o primogênito de Charles e Diana levava uma vida normal: fazia as próprias compras no supermercado, vestia calças jeans e casacos esburacados e encontrava os amigos regularmente no balcão de um pub local.

Uma vez, ele pagou 200 libras (320 dólares) por uma cadeira na primeira fila de um desfile de moda beneficente organizado pelas alunas da universidade, no qual Kate exibiu na passarela um vestido de renda transparente.

Em 2005, o casal foi fotografado junto em uma viagem de esqui depois da formatura.

UOL Cursos Online

Todos os cursos