William e Kate se casarão em 29 de abril na abadia de Westminster

 LONDRES, 23 Nov 2010 -O príncipe William e sua noiva Kate Middleton se casarão em 29 de abril de 2011 na abadia de Westminster, anunciou nesta terça-feira o Palácio de Saint James, encarregado dos assuntos do segundo na linha de sucessão ao trono britânico.

"A abadia tem uma longa associação com a família real - é, de muitas maneiras, a igreja da família real - e, por isso, com o príncipe William pessoalmente", afirmou Jamie Lowther-Pinkerton, secretário particular do príncipe.

A abadia, uma construção gótica, cenário da coroação da monarquia britânica por séculos, foi em setembro de 1997 o local da missa fúnebre da princesa Diana, mãe de William.

O templo também recebeu, em 1947, o casamento dos avós do príncipe, o tenente Philip Mountbatten e a então princesa Elizabeth, que, seis anos mais tarde, foi coroada Elizabeth II no mesmo local.

A imprensa e as casas de aposta mencionavam na semana passada esta igreja como local do casamento, principalmente depois que Kate Middleton foi fotografada uma tarde visitando o templo situado no centro de Londres, perto das Casas do Parlamento.

William e Kate anunciaram oficialmente na terça-feira passada seu compromisso, depois de oito anos de namoro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos