Obama homenageia Paul McCartney e Oprah Winfrey na Casa Branca

O presidente Barack Obama e sua esposa Michelle ofereceram no domingo uma grande recepção a astros como Oprah Winfrey e Paul McCartney, entre outros homenageados pelo Centro Kennedy.

O cantor country Merle Haggard, o compositor Jerry Herman e o bailarino e coreógrafo Bill Jones também foram homenageados pelo presidente por suas conquistas na área do entretenimento antes da cerimônia de premiação no Centro Kennedy.

Obama destacou que esta foi a segunda visita de Paul McCartney à Casa Branca em 2010. O ex-Beatle recebeu em julho o Prêmio Gershwin de canção popular e cantou "Michelle" para a primeira-dama.

"Foi muito emocionante. Apesar de, aparentemente, Paul ter brincado depois que estava preocupado com a possibilidade de tornar-se o primeiro homem a receber um soco do presidente", afirmou Obama, para muitas risadas.

Mas o elogio mais profundo de Obama foi destinado a Oprah Winfrey. O presidente disse que ele e a esposa "amam" a apresentadora de TV e empresária.

Várias celebridades compareceram ao evento, incluindo a cantora Diana Ross e os astros do cinema Julia Roberts, Sidney Poitier e Alex Baldwin.

UOL Cursos Online

Todos os cursos