Grã-Bretanha não economizará para o casamento do príncipe William e Kate Middleton

Washington - O Reino Unido não economizará nos gastos do casamento do príncipe William e de sua noiva, Kate Middleton, cumprindo assim o desejo dos britânicos de que o casal celebre sua união com uma cerimônia pomposa, informou neste domingo o primeiro-ministro do país, David Cameron.

Em uma entrevista concedida à rede de televisão CNN, Cameron explicou que o orçamento da cerimônia do dia 29 de abril não seguirá a tendência austera de seu governo, garantindo que "será um casamento real que todo o país poderá celebrar".

Perguntado se os contribuintes britânicos deverão assumir parte dos gastos do casamento, como é de costume, o primeiro-ministro respondeu: "Pagamos algumas partes (do orçamento) e a família real paga outras partes".

"Obviamente, o governo fará sua contribuição em termos de vigilância e segurança. Mas a família real cuidará dos planos", acrescentou.

"Acredito que será um grande momento para o Reino Unido. São um casal maravilhoso", disse Cameron.

"Sobretudo, são dois jovens que se gostam muito e que irão se casar, e devemos estar felizes por eles".

O príncipe William, segundo na linha de sucessão, atrás de seu pai, o príncipe Charles, conheceu sua noiva na Universidade de Saint Andrews, Escócia, onde ambos estudaram.

UOL Cursos Online

Todos os cursos