Judi Dench é eleita a "mulher modelo" do Reino Unido

Da Ansa

LONDRES, 14 JUL - A atriz inglesa Judi Dench foi eleita a "mulher modelo britânica", ficando à frente da rainha Elizabeth 2ª, segundo uma pesquisa publicada hoje.

Dench, de 74 anos, ficou no primeiro lugar entre as mil mulheres britânicas mais importantes ao obter 70% dos votos das pessoas consultadas.

A atriz, protagonista de filmes como "Íris" (2001), "Orgulho e Preconceito (2005)" e "James Bond: Quantum of Solace (2008)", superou também as atrizes Joanna Lumley e Julie Walters e a escritora J.K. Rowling, autora da série Harry Potter.

A rainha Elizabeth 2ª, de 82 anos, ficou no quinto posto. A pesquisa foi realizada pela organização Woman of Substance e tem como objetivo homenagear as "heroínas" do Reino Unido.

Entre as dez mais votadas estão ainda a comediante Dawn French, a ex-primera-ministra Margaret Thatcher e a atleta olímpica Paula Radcliffe.

Além delas, o estudo apontou também as mulheres com "menos substância" do mundo. O primeiro lugar ficou com a norte-americana Paris Hilton, herdeira da rede de hotéis Hilton, seguida de outras celebridades britânicas como Kerry Katona, Katie Price e Peaches Geldof.

UOL Cursos Online

Todos os cursos