UOL Entretenimento Celebridades

05/08/2009 - 19h29

Homem de 53 anos é preso acusado de perseguir Miley Cyrus

Savannah, GA. (AP) - Um homem de 53 anos que disse à polícia que está secretamente comprometido com Miley Cyrus, foi preso, acusado de tentar perseguir a estrela adolescente de "Hannah Montana", que está gravando um filme na área de Savannah.

  • AP

    Mark McLeod, de 53 anos, foi preso acusado de perseguir a atriz Miley Cyrus, de 16 anos


O chefe de polícia de Tybee Island, Jim Price, disse na quarta-feira, que Mark McLeod, 53 anos, foi preso após seguranças da Walt Disney Pictures informarem que ele retornou no domingo à praia onde está o set de filmagem, após a polícia tê-lo avisado em junho que deveria manter distância.

"Ele estava perguntando por Miley, rondando e batendo em portas" de algumas casas na praia perto do set, disse o chefe de polícia. "Os seguranças o reconheceram. Na verdade, ele veio até os seguranças e perguntou: "Miley está por aqui?".

O homem usava uma camiseta amarela e shorts jeans velhos, quando depôs para um juiz de uma corte municipal na prisão do Condado de Chatham, na tarde de quarta-feira.

O juiz Steven Scheer aplicou uma fiança de US$ 50 mil com a condição de que ele não retorne à Tybee Island, exceto para ir à corte, e que mantenha distância de Cyrus e sua família.

"Eu fui perfeitamente claro?", perguntou o juiz à McLeod, que estava com os pulsos e tornozelos presos.

"Eu entendi. Sim senhor", respondeu McLeod, que também pediu à corte que indicasse a ele um advogado.

A polícia de Tybee Island, doze milhas a leste de Savannah, estava atenta a McLeod desde que ele foi preso em 22 de junho, por desordem pública e obstrução da força policial.

Price disse que os policiais prenderam McLeod após ele violar um perímetro de segurança ao redor do set de filmagem. Um repórter disse que McLeod disse aos policiais que ele veio até a praia "para ficar com Miley" e tentou acertar um deles com uma cabeçada, quando ele foi algemado. McLeod disse mais tarde à polícia que ele e Cyrus, de 16 anos, "deveriam estar juntos e nós não deveríamos detê-lo".

O oficial Warren Millikan escreveu no documento de junho, que McLeod alegou que conheceu Cyrus 18 meses antes, e que lhe enviou anéis de diamantes e outros presentes, e que ela aceitou seu pedido de casamento.

O documento afirma que McLeod disse à polícia que o pai de Cyrus, o cantor country Billy Ray Cyrus, aprovou o relacionamento dos dois e que Miley Cyrus lhe enviou "mensagens secretas" através de seu show de televisão.

"Nossos olhos se encontraram em um de seus shows, e nós sabíamos. Eu andei em direção aos seguranças e subi em seu ônibus. Billy Ray estava lá. Ele apertou minha mão e disse 'você é o bom homem pelo qual nós estávamos rezando'", disse McLeod, de acordo com o documento da polícia.

Cyrus está trabalhando no filme "The Last Song" na área costeira da Geórgia desde o meio de junho. As filmagens estão programadas para acabar no fim deste mês.

McLeod foi solto da prisão em junho, após assinar papéis concordando em retornar à corte no dia 1º de setembro. Price disse que a polícia obteve uma ordem de prendê-lo por tentativa criminal de perseguição, um delito, após ele voltar à ilha no domingo.

Não se sabe de nenhuma ameaça de McLeod à Cyrus, disse Price, mas a acusação de tentativa de perseguição foi justificada porque "ele foi avisado pelos oficiais que não deveria voltar após a primeira prisão".

Os oficiais do xerife do condado de Columbia prenderam McLeod em sua casa em Appling, 180 milhas de onde Cyrus está filmando, na terça-feira à tarde. Ele foi levado na quarta-feira, de volta à prisão no condado Chatham.

Em março, o jornal "New York Daily" gravou um vídeo de McLeod esperando na fila para pegar um autógrafo de Cyrus, em Manhattan. "Me segure. Estou um pouco nervoso", disse McLeod, tremendo apesar de usar um casaco pesado e um chapéu de lã.

"É a primeira vez que eu, na verdade, fico cara a cara com ela", disse McLeod ao jornal. "Eu falo bastante com ela, mas eu falo e ela me responde com imagens. É o jeito que nós nos comunicamos. Eu vou lhe dar algumas flores e pedir que se case comigo".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host