UOL Entretenimento Celebridades

30/10/2009 - 11h15

Dennis Hopper é diagnosticado com câncer de próstata

  • Getty Images

    O ator Dennis Hopper durante o National Arts Awards de 2009 em Nova York (29/10/2009)


Los Angeles (AP) - Dennis Hopper foi diagnosticado com câncer de próstata e cancelou todos os planos de viagem para se focar no tratamento, disse o empresário do ator, Sam Maydew, na terça-feira (29).

O ator de 73 anos está sendo tratado através de um "programa especial" na Universidade do Sul da Califórnia, disse Sam Maydew.

Questionado sobre o prognóstico de Dennis Hopper, Maydew disse, "Esperamos pelo melhor". Ele não deu maiores detalhes sobre a condição do ator.

Hopper foi forçado a cancelar uma aparição em uma exposição de suas obras de artes e fotografias no Australian Centre for the Moving Image, em Melbourne. Chamado de "Dennis Hopper e a Nova Hollywood", o show celebra "o trabalho e a vida de um extraordinário ator, artista e figura chave na evolução da cena cultural americana dos anos 50 aos dias de hoje".

Hopper foi hospitalizado no início do mês em Nova York, por causa de uma desidratação.

O ator de "Easy Rider" terminou recentemente de filmar a segunda temporada de "Crash", uma versão para a TV do filme homônimo vencedor do Oscar em 2004. Ele interpreta o produtor musical Ben Cendars na série, que é exibida no canal americano Starz. Hopper também trabalha em diversos projetos cinematográficos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host