UOL Entretenimento Celebridades

12/03/2010 - 13h29

Homem é preso após publicar vídeo com a mensagem "Elton John deve morrer"

Atlanta (AP) – Um homem na Geórgia que postou um vídeo de si mesmo na internet, segurando um cartaz que diz “Elton John deve morrer” foi preso por fazer ameaças terroristas.

Neal Horsley, 65 anos, foi preso na quarta-feira pela manhã em Carrollton, cerca de 80 km a oeste de Atlanta, disse o sargento da polícia de Atlanta Curtis Davenport. Ele não disse quem Horley é acusado de ameaçar, mas o filho de Horsley, Nathan, disse acha que a prisão tem ligação com o vídeo que ele fez sobre o músico.

No vídeo publicado no dia 28 de fevereiro no youtube, Horsley segura um cartaz em frente a um prédio onde ele diz que Elton John tem um apartamento. O agente de Elton John, Fran Curtis, confirmou que o cantor tem um apartamento em Atlanta, mas se recusou a fazer maiores comentários.

Horsley estava chateado que Elton John, que é gay, disse à revista “Parade” em uma entrevista no mês passado que ele achava que Jesus era um “gay super inteligente e misericordioso que entendia os problemas humanos”.

“O que Elton John fez foi profanar a imagem do Senhor Jesus Cristo, blasfemou o Senhor Jesus Cristo”, dizia Horsley no vídeo.

Horsley fundou o partido Direitos do Criador e se declarou candidato à vaga de governador em 2010. Ele iniciou sua campanha no dia 4 de julho de 2008 no centro de Carrollton, usando um cartaz que mostrava a cabeça de um feto, enquanto cantava uma música antiaborto.

A comissão de ética do estado, que supervisiona os documentos apresentados para a eleição, não tem nenhum registro da campanha de Horsley.

Ele ganhou notoriedade no fim dos anos 90 por seu papel em criar um site com os nomes e endereços de todos os médicos que faziam aborto. Oficiais da Planned Parenthood chamou o site de “lista de alvo para terroristas”.

Registros da prisão do condado de Fulton mostram que Horsley também enfrenta acusações de difamação e difusão de ameaças terroristas através da Internet.

Ele está preso na prisão do condado de Fulton com uma fiança no valor de US$ 40 mil dólares. Como condição para obter a liberdade, um juiz disse ele precisa viver com seu filho em uma casa com um telefone fixo e precisa pagar 10% da fiança em dinheiro.

O filho de Horsley disse que seu pai não tem um advogado.
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host