UOL Entretenimento Celebridades

12/04/2010 - 12h34

Shakira procura terreno para construir uma escola no Haiti

AP Photo/Ramon Espinosa

A cantora Shakira (ao centro) visita acampamento de refugiados do terremoto em Porto Príncipe, no Haiti. A cantora foi recebida pelo ator Sean Penn (dir.) (11/4/2010)

A cantora Shakira (ao centro) visita acampamento de refugiados do terremoto em Porto Príncipe, no Haiti. A cantora foi recebida pelo ator Sean Penn (dir.) (11/4/2010)

Porto Príncipe (AP) – A cantora colombiana Shakira visitou no domingo (11) um dos maiores acampamento de refugiados do terremoto do Haiti, e disse que está procurando por um terreno para construir uma escola.

“Estamos prontos para começar a trabalhar”, disse a cantora quando cumprimentou algumas das crianças que estão vivendo em um campo de golfe do país, que se tornou um refúgio para mais de 50 mil pessoas.

Shakira explicou que chegou a Porto Príncipe para visitar algumas terras para através de sua fundação “Pies Descalzos” construir uma escola no Haiti, para oferecer não apenas uma educação acadêmica, mas também programas de nutrição e saúde.

“Temos um compromisso, desde o primeiro dia, de unirmos os esforços para a reconstrução do Haiti através das escolas, como fizemos na Colômbia”, disse a cantora.

A intérprete de “She Wolf” chegou acompanhada da presidente de sua fundação, Maria Emma Mejía e foram recebidas no acampamento pelo ator norte-americano Sean Penn, cuja fundação Jenkins-Penn Haitian Relief Organization (J/P HRO), está a frente dos grupos de ajuda humanitária deste acampamento.

A fundação de Shakira ajuda mais de 6 mil crianças na Colômbia, e ela faz parte da fundação ALAS que ajuda crianças da América Latina.

Desde o terremoto do dia 12 de janeiro, que matou 220 mil pessoas, diversas personalidades do entretenimento, como Angelina Jolie e Harrison Ford, e da política, visitaram o Haiti para oferecer ajuda humanitária.

A cantora colombiana, que em 2006 gravou a música “Hips Don’t Lie” com o cantor de origem haitiana Wyclef Jean, participou de janeiro do Teleton “Hope for Haiti”, organizado por George Cloone nos Estados Unidos para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto.
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host