UOL Entretenimento Celebridades

20/05/2010 - 16h28

Juiz expede mandado de prisão contra Lindsay Lohan

Grosby Group

A atriz Lindsay Lohan deixa festa em Cannes com o joelho machucado após cair no chão (16/5/2010)

A atriz Lindsay Lohan deixa festa em Cannes com o joelho machucado após cair no chão (16/5/2010)

Beverly Hills, Calif. (AP) – Um juiz expediu um mandado de prisão na quinta-feira contra Lindsay Lohan, após a atriz faltar a uma audiência. A fiança foi fixada em US$ 100 mil.

A atriz de 23 anos deveria comparecer ao tribunal para reportar seu progresso após suas duas prisões em 2007. Seu advogado, Shawn Chapman Holley, disse que o passaporte de Lohan foi roubado enquanto ela estava no Festival de Cannes e estava impossibilitada de retornar a los Angeles a tempo para a audiência na quinta-feira.

“Ela tinha, de fato, as passagens de volta”, disse Holley ao juiz. “Do nosso ponto de vista, esta é uma razão válida para ela não estar aqui hoje”.

Holley disse que Lohan deve retornar aos Estados Unidos na sexta-feira à tarde. A juiza da Suprema Corte Marsha Revel não ficou satisfeita, dizendo que a estrela tem um histórico de faltas em seus compromissos.

“Se ela quisesse estar aqui, aos olhos do tribunal ela poderia estar aqui”, disse Revel.

A juíza revogou a prisão preventiva de Lohan, expediu um mandado de prisão e impôs diversas condições para que Lohan seja liberada com a fiança. Ela será proibida de beber qualquer tipo de álcool, obrigada a usar um bracelete de monitoramento de álcool e submeter-se a testes semanais e aleatórios de droga.

“Estou fazendo uma verificação preliminar, pois há uma causa provável para acreditar que ela pode violar a condicional”, disse Revel, acrescentando que uma audiência formal será realizada para determinar se Lohan está em conformidade com as condições do tribunal.

Lohan pode ser presa no aeroporto, assim que retornar, disse o porta-voz do xerife do condado de Los Angeles, Steve Whitmore.

Lohan está em liberdade condicional desde agosto de 2007 após se declarar culpada das acusações de posse e uso de drogas, e não contestar as três acusações de direção. O apelo veio após duas prisões no início daquele ano.

Apesar de ficar 84 minutos na cadeia e prestar serviço comunitário no necrotério do condado, Lohan lutou várias vezes pelos termos de sua sentença. Em outubro, uma juíza estendeu sua liberdade condicional por mais um ano, mas um promotor advertiu a atriz de que ela iria para a prisão se violasse a condicional.

Com essa extensão, Lindsay escapou pela terceira vez de ser punida, após o programa de educação do álcool notificar o tribunal de que a atriz violou as regras. Dois casos foram descritos como mal-entendidos, e o terceiro foi atribuído a um horário agendado de trabalho.

Em fevereiro, Revel disse que Lohan estava fazendo “progressos significativos” para concluir seu estágio. Os registros do tribunal não indicam se Lohan falhou nos testes de consumo de álcool e drogas.

Em um vídeo postado online na segunda-feira, Lohan diz que está “mais comprometida do que nunca” com os termos de sua liberdade condicional e que completaria o número de classes para educação sobre o álcool obrigatórias “em duas ou três semanas”.

Falando com a imprensa após a audiência, Holley disse que Lohan completou 10 das 13 aulas obrigatórias de educação sobre o álcool. Ele disse que ela foi para Cannes para trabalhar em um filme, acrescentando, “É seu trabalho.”

O pai de Lohan, Michael Lohan, estava na sala do tribunal. Sua advogada, Lisa Bloom, falou com a mídia após a audiência, e caracterizou-a como “uma vitória.”

“Nós pedimos por algumas das condições impostas pelo juiz hoje”, disse ela, citando uma carta que seu escritório enviou para o tribunal na semana passada, em nome de Michael Lohan.

Bloom disse que Michael Lohan está preocupado e “que ele sente a deterioração de Lindsay nas últimas semanas e meses.”

Bloom disse também que se o juiz achar que Lindsay violou sua condicional, eles solicitaram que ela fosse sentenciada a uma reabilitação residencial, em vez da prisão.
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host