Amigo de Naomi Campbell entrega os "diamantes de sangue" às autoridades sul-africanas

AP

Johannesburgo – Jeremy Ractliffe, amigo de Naomi Campbell, disse que entregou três pequenos diamantes a autoridades da África do Sul, após a modelo testemunhar no Tribunal Especial de Haia para a Serra Leoa que havia recebido “pequenas pedras de aspecto sujo”.

Um porta-voz da unidade especial de investigação da polícia confirmou que Jeremy Ractliffe entregou à polícia os diamantes na quinta-feira, e que a polícia entregou-os a uma autoridade de regularização de diamantes local para que fossem examinados.

Ractliffe disse na sexta-feira que Campbell lhe deu as pedras durante um passeio no famoso Blue Train, no dia 26 de setembro de 1997. Ele disse que ficou com os diamantes até recentemente, pois aparentemente não sabia o que fazer com eles.

“Eu fiquei com eles pois achei que seria ilegal ela levar diamantes brutos para fora do país”, falou.

Em um comunicado, Ractliffe disse que Campbell sugeriu que as pedras poderiam beneficiar o Fundo Infantil Nelson Mandela, do qual ele, à época, era diretor, “mas eu disse a ela que não envolveria a associação em algo que possivelmente era ilegal”.

“No fim, decidiu que deveria simplesmente guardá-los”, e não comentou o assunto com ninguém “para proteger a reputação da associação, o Sr. Mandela e Naomi Campbell, pois ninguém seria beneficiado”, dizia o comunicado. Ractliffe é agora um depositário da Fundação.

Ractliffe disse à Associated Press que será testemunha no tribunal especial de guerra, que julga o ex-presidente da Libéria Charles Taylor.

 

Últimas de TV e Famosos

Ver mais notícias


Shopping UOL