Lindsay Lohan é algemada e presa novamente

BEVERLY HILLS, Califórnia (AP) - A atriz Lindsay Lohan voltou para a prisão algemada nesta sexta-feira (24) depois do juiz se recusar a definir um valor de fiança. Ele também ordenou que a atriz permaneça sob custódia até a próxima audiência, que acontece daqui um mês. Oficiais de Justiça algemaram Lohan imediatamente após a audiência, que durou menos de 10 minutos no tribunal de Beverly Hills.

 O pai de Lohan, Michael Lohan, disse: "Oh Deus, como você vê sua filha crescer, olha para seu advogado e vê que ela precisa ser algemada". O juiz superior de Los Angeles, S. Fox, não quis ouvir os argumentos da advogada de Lohan, Shawn Chapman Holley para um novo pedido de fiança.

É a terceira prisão de Lohan em três anos. A atriz já tinha sido detida por dirigir embriagada e por posse de drogas e teve os processos arquivados depois de duas detenções em 2007. Lohan foi libertada nas duas primeiras vezes por causa da superlotação e ficou apenas 14 dos 90 dias de sua pena na cadeia.

Desta vez, a ordem do juiz diminui a probabilidade de que Lohan esteja livre antes de 22 de outubro, quando acontece uma nova audiência e quando o seu teste de drogas positivo será novamente discutido. "Quando você coloca o juiz em uma posição delicada, ele não tem alternativa", disse Barry Gerald Sands, advogado que já representou outras celebridades em casos de drogas. E completa dizendo: "Ela não vai sair agora."

O juiz que tratava o caso de Lohan anteriormente definia fianças porque ela estava diante de contravenções, e um fiador estava sentado no tribunal, pronto para prestar pagamento. "Esse juiz sente que não tem que definir fiança", Sands disse, acrescentando que as ordens de Fox raramente voltam atrás.

O juiz disse que as autoridades de vigilância estão analisando o cumprimento de Lohan sob outros aspectos de sua condicional, que inclui reuniões frequentes com os conselheiros.

Holley não falou com a imprensa sobre o caso. O porta-voz do Tribunal, Allan Parachini, disse que estava presente na sala do tribunal para fazer o teste com Lohan. A atriz admitiu o resultado no exame toxicológico judicial na semana passada em uma série de postagens no Twitter.

"O abuso de substâncias é uma doença que, infelizmente, não vai embora durante a noite," Lohan postou em seu Twitter na última sexta (17). "Estou trabalhando duro para superá-lo e quero dar passos positivos". E completa, "Este certamente é um passo atrás para mim, mas eu estou assumindo a responsabilidade por minhas ações e estou preparada para enfrentar as consequências", disse ela nos posts.

Lindsay chegou no tribunal nessa sexta-feira (24) cerca de 10 minutos antes do horário marcado para a audiência marcada para começar, usando óculos escuros e acompanhada por sua mãe, Dina. Seu pai, Michael Lohan, que nos últimos meses tem sido chamado de "ex-pai" pela atriz, chegou mais cedo.

Lohan permanece em liberdade condicional por uma condução imprudente e por dirigir sob a influência de entorpecentes. Fox analisou os dois casos de drogas em uma audiência em agosto, quando anunciou a liberação de Lohan da reabilitação e estabeleceu um programa de tratamento ambulatorial rigoroso, que incluia exames aleatórios.

Fox fechou o arquivo de Lohan para a imprensa no tribunal, mas uma fonte familiarizada com o caso disse à Associated Press que o teste da atriz falhou cerca de duas semanas após a sua liberação da reabilitação.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos