Lindsay Lohan comparece à quinta audiência do ano nessa sexta-feira

Lindsay Lohan está de volta ao tribunal de Beverly Hills para saber se volta ou não à prisão.

O juiz superior de Los Angeles, Elden S. Fox, irá determinar oficialmente se Lindsay teria violado sua liberdade condicional ao usar drogas em setembro. Se a atriz admitir que os resultados dos exames estão corretos - como ela já fez publicamente - Fox pode ordenar sua prisão ou outra pena, como permanecer em um programa de reabilitação hospitalar.

Fox estava esperando que  Lohan chegasse ao tribunal diretamente da prisão, que ele ordenou no dia 24 de setembro depois de uma breve audiência. Poucas horas depois, o juiz teve sua decisão derrubada e a estrela foi liberada sob fiança.

Na semana seguinte, uma pessoa próxima à atriz contou à Associated Press, que Lohan entrou na reabilitação, pela quinta vez. A fonte falou sob condição de anonimato devido à sensibilidade do assunto.

Lohan chegou ao tribunal de Beverly Hills hoje pela manhã cerca de meia hora antes da audiência, acompanhada de sua advogada Shawn Chapman Holleye e da mãe Dina Lohan. Ela estava vestida com um jeans, uma camiseta branca e uma jaqueta preta.

Seus problemas judiciais recentes colocaram a carreira de Lohan em segundo plano. Ela não pôde promover o filme "Machete" no último verão, porque ela estava na prisão e reabilitação. Seu próximo filme conta a história da atriz pornô Linda Lovelace.

A audiência dessa sexta-feira (22) será a quinta de Lohan desde maio deste ano, quando teve problemas com a sua condicional. Em julho e agosto, ela passou 14 dias na prisão e 23 dias numa clínica de reabilitação, como punição por perder várias semanas de terapia.

Fox permitiu que ela fosse liberada da reabilitação, com base nas recomendações de seus médicos e estabeleceu um novo caminho para que fosse liberada até o final do ano. Sua rotina inclui sessões freqüentes de aconselhamento, de reuniões com autoridades de vigilância e exames aleatórios de drogas. Também inclui vários incentivos, inclusive uma garantia de que se a atriz cumprisse as condições durante os 67 dias, sua supervisão de estágio iria acabar, e ela estaria livre para sair de Los Angeles. Ele também arquivou duas acusações de portes de drogas, que resultaram em duas detenções em 2007.

Poucas semanas depois de sua liberação da reabilitação, Lohan, 24 anos, falhou em um teste de drogas. Ela reconheceu o resultado em postagens no Twitter e disse que estava lutando com o vício.

Fox ameaçou mandá-la para 30 dias de prisão para cada teste falho ou não atendido. Ele não indicou na audiência do mês passado se estava pensando em outras sentenças. A advogada de Lohan, Shawn Chapman Holley, não retornou ao e-mail e às mensagens telefônicas para comentar o assunto.

Se Lohan for condenada à prisão, ela estará sujeita a uma libertação antecipada devido à superlotação. Quando um juiz condenou-a a três meses de prisão, em julho, ela serviu 14 dias. Ela passou 84 minutos na cadeia, em 2007, antes de ser liberada devido à superlotação.

Lohan não contestou as duas acusações de dirigir com um nível de álcool no sangue acima de 0,08% e uma acusação de direção perigosa. Ela foi sentenciada a três anos de liberdade condicional, mas que posteriormente foi estendida depois da atriz não cumprir com os termos do acordo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos