Atriz de "Bem-Vindo à Casa de Bonecas" vai se casar com a namorada

  • Bryan Bedder/Getty Images

    Heather Matarazzo (esq.) e Carolyn Murphy em evento beneficente 2010 Oasis summer em Nova York (21/7/2010)

    Heather Matarazzo (esq.) e Carolyn Murphy em evento beneficente 2010 Oasis summer em Nova York (21/7/2010)

Heather Matarazzo fez alguns papeis difíceis em sua carreira, de Dawn Weiner em "Bem-Vindo à Casa de Bonecas" a Sadie Atkins em "The Manson Girls". Mas a atriz de 28 anos vê seu próximo papel como o mais importante de todos.

Com Nova York se tornando o sexto e maior estado a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Matarazzo planeja se casar com a namorada de anos Carolyn Murphy.

"Meus olhos e espírito se abriram desde que encontrei alguém com quem dividir a minha vida", diz Matarazzo sobre Murphy.

Mas o casal não teve nenhum desejo em fazer história se casando no último domingo (24), primeiro dia em que a lei entrou em vigor.

"Eu sempre quis um casamento. Não uma viagem à prefeitura", disse Murphy.

O casal optou por planejar um casamento dos sonhos ao lado dos amigos próximos e da família. Enquanto planejam a festa, as duas pensam em fazer a cerimônia e a recepção no outono ou na primavera. Com famílias numerosas dos dois lados, Murphy espera que a lista de convidados tenha no máximo 200 pessoas.

Para a cerimônia, Matarazzo pensa em vestir um vestido simples quase branco, mas ainda tem que encontrá-lo.

"Quando eu ver, simplesmente vou saber", disse ela.

Murphy, uma artista que atualmente trabalha em seu primeiro álbum, diz que gostaria de usar um terninho branco, "mas um bem sexy", quando entrar na igreja.

Noivas há três anos, o casal originalmente pensava em se casar na Califórnia há dois anos. Mas os planos foram cancelados quando a Proposta da Califórnia 8 acabou com os diretos dos casais de mesmo sexo em se casarem no estado. Elas esperam agora que não mudem a lei de Nova York antes que digam "eu aceito".

O casal teve outro momento marcante quando retornaram a Nova York e conheceram o então governador David Patterson.

"Ele nos deixou acreditar que o casamento gay se tornaria legal em setembro último, e que eles mesmo nos casaria. Nós começamos a planejar, mas não acabou em nada", disse Murphy.

Elas estão ansiosas em começar uma família.

"Nós sempre dissemos que Carolyn deveria ter a primeira criança, e então seria eu", disse Matarazzo.

Após os primeiros, elas planejam adotar.

Matarazzo disse que vê a si mesma e a Murphy como seres que ficaram juntas para ajudarem uma a outra a crescer.

"Eu não acredito que encontrei minha outra metade. Isso significaria que eu estava pensando em mim mesma como incompleta", fala a atriz.

Murphy concorda e lembra de ligar para sua mãe no dia em que conheceu Matarazzo e dizer a ela: "Mãe, eu acabei de encontrar a minha mulher".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos