UOL Entretenimento Celebridades

06/09/2008 - 15h40

Celebridades fazem evento histórico contra câncer

AP

AP

A atriz Jennifer Garner, uma das convidadas do evento Stand Up to Cancer, em Los Angeles

Celebridades americanas sobreviventes de câncer, incluindo a atriz Christina Applegate, o ator Patrick Swayze e a cantora Sheryl Crow, participaram neste sábado de um teleton para caridade.

Mais de 60 celebridades participaram do Stand Up to Cancer (Se Levante pelo Câncer, em tradução-livre), para ajudar a levantar fundos para acelerar as pesquisas sobre a doença.
Além dos participantes que tiveram câncer, outros perderam parentes por causa da doença.

O evento durou uma hora, sem intervalos comerciais, e foi uma rara ocasião na história da televisão americana em que um programa foi transmitido simultaneamente por três canais rivais: NBC, ABC e CBS.

"Essa é uma noite absolutamente histórica, graças à generosidade de três redes de TV", disse a organizadora do evento e sobrevivente de câncer, a produtora Laura Ziskin.

Entre as estrelas presentes estavam ainda a apresentadora Ellen DeGeneres, e as atrizes America Ferrera e Kirsten Dunst, que atenderam telefonemas e receberam doações de telespectadores.

Outros, como as atrizes Jennifer Garner e Halle Berry e os atores Forest Whitaker e Casey Affleck, leram depoimentos de pessoas que estão lutando contra o câncer.

Promovendo programas de detecção rápida da doença, o ator Brad Garret, da série Everybody Loves Raymond, se submeteu a um exame de próstata no programa, enquanto um curto desenho animado foi produzido mostrando Homer Simpson passando por uma colonoscopia.

O evento também contou com performances musicais de astros como Mariah Carey, Beyoncé, Leona Lewis e Mary J Blige.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host

    AP

    AP