UOL Entretenimento Celebridades

15/10/2009 - 08h53

Em pré-estreia de filme, Clooney brinca que vai adotar filhos de Brad Pitt

Estrelas do filme de animação "O Fantástico Senhor Raposo" - entre eles George Clooney e Bill Murray - compareceram à pré-estreia mundial do filme na abertura do Festival de Cinema de Londres, na noite desta quarta-feira.

Mas a atriz Meryl Streep, que interpreta a voz da Senhora Raposa na versão para as telas do livro homônimo de Roald Dahl, ficou nos Estados Unidos por causa de uma gripe.
  • Getty Images

    Clooney brincou com os jornalistas durante entrevista coletiva


Clooney distribuiu autógrafos para os fãs, acompanhado de sua namorada italiana Elisabetta Canallis.

Mais cedo, quando jornalistas perguntaram a ele se tinha planos de assentar e formar família, o ator brincou dizendo que pretende "adotar os filhos de Brad Pitt".

'Primeiro livro'
Também compareceram à pré-estreia de quarta-feira o ator David Morrissey, a modelo Cindy Crawford, o apresentador de TV britânico Jonathan Ross e a cineasta Gurinder Chada.

O Fantástico Senhor Raposo conta a história de uma raposa que decide voltar à vida criminosa com consequências desastrosas.

O diretor Wes Anderson, de 40 anos, que dirigiu "Os Excêntricos Tenenbaums" e "A Vida Marinha com Steve Zissou", falou sobre a importância do livro para ele: "Este foi o primeiro livro que eu tive, que era meu pessoalmente, oficialmente minha propriedade".

"Ele me apresentou à literatura de Roald Dahl", continuou, "este livro teve grande impacto sobre mim".

O diretor afirmou que as vozes de George Clooney e Meryl Streep, entre outros, foram a verdadeira força por trás do filme, que foi produzido usando uma antiquada técnica de animação, em que os personagens são filmados quadro a quadro.

"Uma coisa que aprendi durante o filme foi o quanto as vozes desses atores contribuíram para o trabalho dos animadores".

"Você primeiro grava as vozes e os animadores passam o tempo todo animando esses bonecos, mas a inspiração vem desses momentos com os atores".

Clooney, de 48 anos, disse que não sabe ao certo quem será o público do filme.

"Não tenho certeza sobre quem vai vê-lo - ele é meio feito para adultos, mas também é feito para crianças, e você nunca sabe como isso funciona".

O diretor Wes Anderson disse que não se preocupa com isso: "vamos fazer um filme e nos divertir, acho que esta é uma grande maneira de se fazer um filme".

Risos
Perguntado se a relação entre o Senhor Raposo e seu filho Ash, no filme, fizeram com que ele desejasse uma família, Geroge Clooney virou-se para o ator Jason Scwhartzman, de 29 anos, e brincou: "Só de ter o Jason aqui, ao meu lado, me sinto pai".

Mas foi o astro de "Encontros e Desencontros", Bill Murray, que arrancou as maiores risadas.

Quando jornalistas perguntaram a Anderson por que os personagens humanos do filme eram os únicos com sotaque britânico, Murray interveio: "porque eles são os malvados".

E ao falar sobre um encontro com a viúva de Roald Dahl, Felicity, Murray, que já se divorciou duas vezes, disse: "Ela é uma mulher maravilhosa, maravilhosa, e se eu fosse me casar de novo, tentaria com ela".

O ex-cantor da banda Pulp, Jarvis Cocker, que diz apenas uma frase no filme como um tocador de banjo, também brincou durante a coletiva.

"Eu pus tudo de mim naquela frase e espero que quando as pessoas vejam o filme elas consigam perceber a preparação e o sofrimento que passei falando ela".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host