UOL Entretenimento Celebridades
 
16/07/2010 - 13h35

George Clooney testemunha em processo na Itália; veja vídeo

O ator americano George Clooney apareceu nesta sexta-feira em um tribunal na cidade de Milão, na Itália, para testemunhar em um processo contra três pessoas acusadas de explorar ilegalmente seu nome para promover uma marca de roupas.

  • George Clooney testemunha em processo na Itália

Dezenas de fãs compareceram à porta do tribunal para acompanhar a chegada e a saída do ator, após 90 minutos de depoimento.

“Vim aqui porque acredito no sistema judicial e porque havia pessoas usando meu nome para tirar vantagem das pessoas”, afirmou o ator ao tribunal, por meio de um intérprete ao italiano.

Os três réus - Vincenzo Cannalire, Francesco Galdelli e Vanja Goffi – são acusados de simular um relacionamento de amizade com o ator para criar uma grife com o nome do ator.

Eles são acusados de fraude, falsificação e posse de produtos roubados.

Falsificações

Entre as falsificações supostamente produzidas pelos três estão fotos nas quais eles apareciam ao lado de Clooney.

Durante seu testemunho, o ator observou as fotos e afirmou que elas são montagens, mas admitiu que elas são “um bom trabalho”.

Clooney afirmou ainda que sua assinatura havia sido falsificada em documentos.

O processo está em andamento desde abril de 2008, quando os réus promoveram um desfile em um hotel de Milão.

O juiz do caso, Pietro Caccialanza, que pediu um esquema de segurança especial para receber o ator, afirmou que o testemunho de Clooney “durou tanto quanto um filme”.

O ator costuma passar boa parte de seu tempo na Itália, onde tem uma casa no Lago de Como, a cerca de 40 minutos de Milão.

Hospedagem: UOL Host